Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Trump planeja pagar muro com imposto sobre o México

Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e republicano Donald Trump se encontram na Cidade do México - Reproduzido O Globo.
O presidente americano, Donald Trump, pretende aumentar em 20% as taxas de importação de produtos mexicanos e irá usar esse dinheiro para construir um muro na fronteira entre os dois países, afirmou nesta quinta-feira Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca. 

Spicer disse que o novo imposto pode gerar aproximadamente US$ 10 bilhões (cerca de R$ 32 bilhões) em receita por ano e afirmou ainda que a ideia é colocar a proposta do aumento como parte do pacote de reformas tributárias que o Congresso americano está planejando.

Parte dos muros existentes devem permanecer, trump não citoua totalidade doprojeto ainda.
O anúncio foi feito pouco depois de o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, cancelar uma visita que ele faria na semana que vem a Washington, em meio a uma grave disputa diplomática sobre quem vai pagar pela construção da barreira. O líder mexicano disse que seu país não vai pagar pelo muro.
Fronteiras

Na quarta-feira, Trump assinou uma ordem executiva para criar o muro na fronteira sul dos Estados Unidos - uma de suas principais promessas de campanha. O presidente vinha reiterando que o país vizinho iria se responsabilizar pelos custos da construção, mas até o momento não havia detalhado como isso seria feito.

Outras opções aventadas eram elevar as taxas de pedidos de visto por parte dos mexicanos, cobrar mais para se atravessar legalmente a fronteira e implementar tarifas comerciais nas transações com o país vizinho.

0 on: " Trump planeja pagar muro com imposto sobre o México "