Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aeroporto de Caldas Novas : Especialistas em controle de tráfego aéreo realizam palestra sobre a Zona de Proteção

O objetivo é conscientizar sobre as construções que afetam a segurança das
operações aéreas no município.
A Secretaria de Obras e Habitação de Caldas Novas convida a população para participar da Palestra de Conscientização sobre as obrigações referentes a Zona de Proteção do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães (SBCN). A ação será conduzida pelos especialistas em controle de tráfego aéreo, Ten. José Pereira e Ten. Patrick William, que são Oficiais do Cindacta I.

Essa ação é baseada na Portaria nº 957/GC3 do Comando da Aeronáutica.
A atividade será aberta ao público e vai acontecer no dia 30 de janeiro, à partir das 08h no Centro de Convenções da Rodoviária, na sala Ipê Roxo. Segundo a Secretaria, o objetivo é demonstrar, em conjunto, o Plano básico de proteção do aeródromo. Esse documento delimita, num raio de 15km, o tamanho das construções que podem ser feitas próximas do campo de aviação do município para que não afetem o trajeto utilizado pelas aeronaves durante os procedimentos de pouso e decolagem.
Edificações que possam afetar adversamente a segurança ou a regularidade
das operações aéreas
.
De acordo com o Secretário de Obras e Habitação, Helder Veríssimo, o papel do município é fiscalizar e não permitir essas obras irregulares. “Caso ocorra uma construção que ultrapasse esse limite, o aeroporto pode ser penalizado com redução do tamanho da pista, o que limita os tipos de aeronaves que poderiam realizar operações no local. É por isso que a Secretaria está fiscalizando e coibindo construções que afetem esse espaço aéreo, entorno do aeroporto”, explicou.

Essa ação é baseada na Portaria nº 957/GC3 do Comando da Aeronáutica, que dispõe sobre as restrições aos objetos projetados no espaço aéreo que possam afetar adversamente a segurança ou a regularidade das operações aéreas. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

0 on: " Aeroporto de Caldas Novas : Especialistas em controle de tráfego aéreo realizam palestra sobre a Zona de Proteção "