Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeitura e Hospital N. Senhora Aparecida anunciam UTI em Caldas Novas credenciadas pelo SUS para 2017

Evandro Magal e Dr. Fernando: o atendimento será feito por equipe médica especializada com equipamentos de última geração só disponibilizados em grandes centros do país
CALDAS NOVAS - O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) e o vice-prefeito, médico e Diretor do Hospital Nossa Senhora Aparecida Dr. Fernando Resende (PPS), anunciaram hoje, 3 de janeiro, conclusão física das obras de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caldas Novas. A iniciativa, que contou com investimentos superiores a R$20 milhões, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caldas Novas, Hospital Nossa Senhora Aparecida e investidores privados.


A iniciativa, que contou com investimentos superiores a R$20 milhões, é uma parceria
 entre a Prefeitura Municipal de Caldas Novas, Hospital Nossa Senhora Aparecida
e investidores privados.
Em vídeo ao vivo divulgado nas redes sociais, foi mostrado que a unidade contará com tecnologia de ponta, disponível apenas em grandes centros do país. Além de um centro cirúrgico com salas amplas, a UTI foi implantada de forma humanizada e acolhe também aos acompanhantes. São 20 leitos totalmente equipados, com atendimento individual e globalizado (cada leito tem sua autonomia). De acordo com a demonstração do médico Fernando Resende, há leitos em sistema de isolamento, para atender aos pacientes que, por recomendação médica, precisem ficar separados dos demais.
Depois de finalizado a construção e a aparelhagem dos leitos de UTI em Caldas Novas, há o processo administrativo do credenciamento dos leitos no Sistema Único de Saúde.
Credenciamento
O médico Fernando Resende disse que a parte final, de credenciamento, terá aproximadamente 40 dias de execução até a conclusão.
Depois de finalizado a construção e a aparelhagem dos leitos de UTI em Caldas Novas, há o processo administrativo do credenciamento dos leitos no Sistema Único de Saúde. O objetivo é garantir que as unidades funcionem para atender aos pacientes pela rede pública e também pela rede particular.
Magal e Dr. Fernando uma parceria que o povo escolheu, para trabalhar pela
comunidade de Caldas Novas.
O prefeito Evandro Magal ressaltou a importância da obra para Caldas Novas. “Essa conquista não é um ato político, é um ato humanitário. Foram 4 anos de luta, e estamos muito felizes. É um grande sonho para Caldas Novas. Já está sendo feito o recrutamento da equipe médica, que precisa ser especializada, com cursos próprios. A próxima etapa será o credenciamento, que nós também já estamos correndo atrás junto ao Ministério da Saúde e a previsão é de que até o fim deste mês, já esteja tudo funcionando, para atender o SUS e outros convênios", explicou o prefeito.

O médico Fernando Resende disse que a parte final, de credenciamento, terá aproximadamente 40 dias de execução até a conclusão. “Depois desta etapa, os pacientes serão 100% bem assistidos. Nós estamos cumprindo todos os requisitos e para mim é uma satisfação pessoal e profissional. A partir de agora, a população vai poder contar com especialidades de alta complexidade. Nossa próxima etapa será a parte de Hemodinâmica, e em pouco tempo ao paciente não precisará mais sair da cidade para buscar atendimento.” explicou Dr. Fernando Resende, médico e Diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora Aparecida.


 Além dos procedimentos técnicos, no Ministério da Saúde e na Secretaria Estadual, há emendas do Orçamento disponibilizadas pelos deputados aliados de Caldas Novas, como o estadual, Marco Aurélio Palmerston (PSDB) e o federal Marcos Abrão (PPS).

0 on: " Prefeitura e Hospital N. Senhora Aparecida anunciam UTI em Caldas Novas credenciadas pelo SUS para 2017 "