Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Professores da Educação Infantil e de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas terão formação continuada

Preparação acontece durante a semana pedagógica promovida pela Secretaria
Municipal de Educação
 Os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas participaram esta semana da formação continuada para o ano letivo de 2017. A capacitação aconteceu dentro da programação da Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que está sendo realizada de 16 a 20 de janeiro. Os profissionais se reuniram em grupos distribuídos em unidades escolares para planejar o ano letivo, cujo tema foi "O fazer pedagógico na Educação Infantil".

Para Valdirene Gomes de Oliveira, uma das coordenadoras da Educação Infantil no município, a preparação dos professores proporciona um direcionamento sobre os objetivos pedagógicos no atendimento às crianças nas creches. "Nossa formação continuada contou com a presença dos professores e dos profissionais de apoio. É necessário planejarmos nosso fazer dentro do ambiente da educação infantil. Nossos professores discutiram em grupo, as ações que devem nortear a aprendizagem das crianças na formação social, o que inclui desde a rotina no berçário à preparação para alfabetização", ressaltou Valdirene.
Para Valdirene Gomes de Oliveira, uma das coordenadoras da Educação Infantil no município, a preparação dos professores proporciona um direcionamento
sobre os objetivos pedagógicos.
Já os professores de Educação Física do município se concentram durante a semana pedagógica, na Escola Municipal Santa Efigênia. Os docentes tratam sobre o tema "A importância da Psicomotricidade para o desenvolvimento cognitivo motor". De acordo com o professor João Carlos de Macedo, coordenador de Educação Física no município, a formação continuada é uma oportunidade de atualizar os conhecimentos sobre o corpo e pensar, metas da prática de educação física no ambiente escolar.


 "Convidamos para esses dias de estudo, Carlos Alberto Medeiros, especialista em educação física e professor de nossa rede municipal de ensino, para abordar o tema Psicomotricidade. Teremos parte teórica e prática na quadra poliesportiva para didatizar o que esperamos oferecer aos alunos durante as aulas de Educação Física no decorrer do ano", disse João Carlos. Fonte: Secretaria Municipal de Caldas Novas (Secom)


0 on: " Professores da Educação Infantil e de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas terão formação continuada "