Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

domingo, 15 de janeiro de 2017

Falta de comida aumenta risco de rebelião na Papuda



A diminuição do abastecimento de alimentos nas cantinas começou após uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em setembro de 2015.
 A falta de abastecimento das cantinas do Complexo Penitenciário da Papuda tem aumentado o clima de instabilidade e tensão. Há 21 dias, as prateleiras das 42 cantinas dos presídios estão sem comida. Faltam também produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os massacres ocorridos em cadeias no Amazonas e em Roraima o sistema carcerário em todo o país em alerta. Os funcionários do Complexo da Papuda temem que seja iniciada uma revolta em massa por parte dos detentos em decorrência da falta dos produtos.

Segundo o Metrópoles, o tema está sendo discutido com atenção pela Secretaria de Segurança, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Tribunal de Justiça do DF, Territórios (TJDFT), Controladoria-Geral do DF e sindicatos. “Isso pode trazer instabilidade e tensão ao sistema”, declarou o presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB-DF, Alexandre Queiroz.
O Tribunal de Contas determinou que fosse realizada uma concorrência pública
Segundo Queiroz, o órgão está preocupado com a escassez de alimentos e disse que realizará inspeções nos presídios ainda este mês para, a partir disto, tomar providências. A diminuição do abastecimento de alimentos nas cantinas começou após uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em setembro de 2015.

Ainda de acordo com a matéria, a ação determinava um prazo de 180 dias para que a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social regulamentasse a gestão de estabelecimentos instalados dentro do complexo penitenciário, que, até o momento, eram empresas contratadas sem licitação. Houve, então, uma recomendação para regulamentação das cantinas da Papuda. O Tribunal de Contas determinou que fosse realizada uma concorrência pública. Após a medida, sem licitação, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) parou de pedir encomendas para os fornecedores. Fonte: Noticias Minuto

0 on: " Falta de comida aumenta risco de rebelião na Papuda "