Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aedes Aegypti: Em Águas Lindas equipe intensifica o trabalho de prevenção e combate a Dengue

O prefeito Hildo: uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças na cidade.
Águas Lindas de Goiás - Os agentes de saúde têm realizado um importante trabalho em vários setores de Águas Lindas com foco no combate à dengue e também em prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além destas iniciativas o trabalho de conscientização da comunidade é um reforço importante à campanha.

Diversas atividades são realizadas constantemente no município com o intuito de combater o mosquito transmissor da dengue e conscientizar a comunidade sobre a importância em cuidar de seus lotes para eliminar possíveis focos de proliferação do aedes aegypti.
 
Combate nos locais de possíveis focos.
Alem do trabalho de conscientização desenvolvido pelos agentes de saúde com toda a comunidade as equipes envolvidas na campanha de combate ao mosquito auxiliam na identificação dos pontos com maior risco de proliferação para que a secretaria realize a limpeza do local.

Os moradores receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo. Os alunos da rede municipal de ensino também receberam informações de como verificar junto às famílias se existe algum foco do mosquito em lotes baldios e na casa onde residem e também eliminar qualquer tipo de possível criadouro.
 
As medidas para prevenir a proliferação do mosquito é um dos pontos mais
importantes desta campanha.
Para o prefeito Hildo do Candango uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças na cidade, cuidando de seus quintais, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito. 

“O combate ao aedes aegypti é um trabalho que deve ser desempenhado por todos nós. A conscientização da comunidade quanto às medidas para prevenir a proliferação do mosquito é um dos pontos mais importantes desta campanha. Precisamos entender que nossas ações como comunidade são o diferencial para evitar casos dessas doenças transmitidas pelo aedes”, disse Hildo. 


0 on: " Aedes Aegypti: Em Águas Lindas equipe intensifica o trabalho de prevenção e combate a Dengue "