Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Atenção Básica da saúde pública fecha 2016 com 152 mil atendimentos em 18 unidades de Caldas Novas

Dora e Kélia: Cursos de capacitação realizados e novos programas implantados também marcaram a relevante melhoria na qualidade do serviço prestado à população
CALDAS NOVAS - A Atenção Básica de Caldas Novas fechou o ano de 2016 com balanço positivo. De acordo com dados divulgados pela diretoria, foram realizados 152 mil atendimentos médicos e de enfermagem nas 18 unidades de Estratégia de Saúde da Família. -Outro número considerado relevante tem relação aos Testes Rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C). Só em 2016, foram realizados 35 mil testes, além de palestras de prevenção e orientação à pacientes, alunos de escolas municipais e empresas.
A Secretaria da saúde comandou os trabalhos de 152 mil atendimentos médicos e de enfermagem nas 18 unidades de Estratégia de Saúde da Família.
Além dos atendimentos, foram inauguradas unidades de saúde com estruturas físicas novas e totalmente mobiliadas, além de cursos de capacitação para os profissionais da assistência básica. Novos programas também foram implantados. Como prioritários no Estado de Goiás cita-se “O SIGA Mamãe” e “SIGA Bebê”, que qualificou todos os profissionais envolvidos em segmentos de prevenção à mortandade infantil. De acordo com a direção da unidade, também foi implantado em 2016 o projeto piloto "Pré Natal do Parceiro". que instrui pais no auxílio a prevenção de doenças que podem afetar a gestante e o feto.
foram inauguradas unidades de saúde com estruturas físicas novas e totalmente mobiliadas, além de cursos de capacitação para os profissionais da assistência básica.
Na área de medicina diagnóstica, foram desenvolvidos também o programa ‘”Saúde da Mulher”, que é considerado referência em Goiás, e que trouxe para o município o renomado Ginecologista e Obstetra Dr. Orion Sampaio. Ele é especialista em prevenção e acompanhamento de gestantes em casos de gravidez de alto risco. 
 Saúde do homem O programa Saúde do Homem, implantado pela diretoria de Saúde Básica de Caldas Novas, registrou mais de 7 mil atendimentos em 2016. A proposta deve ser ampliada em 2017, focando as empresas e abrindo horários alternativos, depois das 19 horas, para atender os homens que trabalham.
A Unidade Móvel de Saúde foi uma grande iniciativa para complementar os serviços de saúde para comunidade.
“Foi um ano muito significativo e de grandes conquistas para Saúde de Caldas Novas. Em 2017 esperamos avançar muito mais, e vamos continuar cuidando da população do município, tratando da prevenção de todos”, destacou a Coordenadora da Atenção Básica Dora Oliveira.  Os números do atendimento da Saúde Básica de Caldas Novas foram creditados pelo Ministério da Saúde. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas


0 on: " Atenção Básica da saúde pública fecha 2016 com 152 mil atendimentos em 18 unidades de Caldas Novas "