Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

No primeiro dia útil do ano, prefeito, vice-prefeito e diretores da saúde se reúnem por seis horas consecutivas para definir as prioridades da área em 2017

O prefeito Evandro Magal disse que a ação visa aproximar o serviço médico da comunidade
Caldas |Novas - A Secretária de Saúde de Caldas Novas, Kélia Rosa, os diretores das unidades Pronto Atendimento Infantil, Rogeriana Alves, da UPA 24 horas, Kellcilene Oliveira, do Departamento de Endemias, José Manoel Alves, a diretora de Atenção Básica, Dora Oliveira, da Regulação, Bruna Gomes, do Samu, Jordana Fernandes, do Centro Médico de Especialistas, Diogo Pitangui, e o corpo financeiro e jurídico da Secretaria de Saúde se reuniram por 6 horas consecutivas com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) e com o vice-prefeito, o médico ortopedista Fernando Resende (PPS) durante o dia de hoje, 2 de janeiro de 2017.

O objetivo do encontro foi definir as metas e prioridades para a área da saúde durante todo o ano. O médico e vice-prefeito foi nomeado pelo chefe do Poder Executivo como consultor técnico da área para atuar na humanização e na melhoria dos procedimentos técnicos. O prefeito Evandro Magal disse que a ação visa aproximar o serviço médico da comunidade. “O nosso vice-prefeito é médico com mais de 20 anos de atuação em Caldas Novas. Sabe como podemos nos aproximarmos mais do paciente, garantir mais humanização, um trabalho cada vez melhor”, disse o prefeito.

Objetivo do encontro foi apresentar medidas técnicas para melhorar o atendimento à comunidade. Foram abordadas áreas como Atenção Básica, Regulação e Clínica Médica
O vice-prefeito considerou que a reunião de seis horas consecutivas foi ‘muito produtiva’. “Detalhamos cada ponto. Desde a área básica, até a alta complexidade, passando pela Regulação, pelas unidades de apoio e atenção à saúde, à clinica e a cirurgia. O objetivo é garantir um atendimento de qualidade ao usuário do sistema único de saúde em Caldas Novas”, afirmou o vice-prefeito.
Procedimentos

Fernando Resende é médico com especialização em saúde pública e já atuou como consultor dos municípios de Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. No encontro com os diretores da saúde de Caldas Novas e com a secretária, Kélia Rosa, o médico frisou a necessidade de ampliar os procedimentos de segurança hospitalar, os protocolos de atendimento ao paciente, as áreas de atuação de cada instituição e formas de obter recursos das áreas Estadual e Federal.

O encontro aconteceu na Prefeitura de Caldas Novas, durante o período da manhã e tarde.
Para a secretária de saúde, Kélia Rosa, o encontro foi profícuo ao estabelecer a rotina de trabalho para o ano de 2017. “O mais importante da área pública é planejar. É isso que estamos fazendo, no primeiro dia do ano. Atuando com segmentos, como apoio do prefeito e do vice-prefeito, de todos os nossos diretores, para pensar a saúde de forma holística”. O encontro aconteceu na Prefeitura de Caldas Novas, durante o período da manhã e tarde. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)


0 on: " No primeiro dia útil do ano, prefeito, vice-prefeito e diretores da saúde se reúnem por seis horas consecutivas para definir as prioridades da área em 2017 "