Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Aedes Aegypti: Departamento de Endemias de Caldas Novas promove levantamento do Índice de Infestação do mosquito

O trabalho de verificação e coleta de larvas vai durar cerca de 2 semanas e 126
bairros da cidade serão visitados
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, deu início nesta semana, ao Levantamento de Índice Rápido (LIRA) do Aedes Aegypti. A previsão é de que em Caldas Novas sejam visitados 126 bairros nas próximas duas semanas. A partir deste ano, o levantamento passará a ser feito bimestralmente. Através dele, é possível verificar como está o índice de infestação do mosquito no município. Cerca de 40 pessoas estão envolvidas no trabalho, que deve abranger aproximadamente 3500 imóveis, entre eles lotes, casas, comércios, igrejas e escolas, em todo o perímetro urbano da cidade.
A previsão é de que em Caldas Novas sejam visitados 126 bairros nas
próximas duas semanas.
As equipes vão verificar a existência de focos e coletar as larvas do mosquito Aedes Aegypti. As amostras serão encaminhadas para análise. Por meio delas, será possível detectar o índice atual de infestação no município.


“Apesar de Caldas Novas não estar entre os municípios do risco no Estado, não podemos descuidar no controle da Dengue. Através deste levantamento, é possível detectarmos os locais onde ocorrem os maiores índices de infestação do mosquito. E com os dados em mãos, podemos direcionar as ações de combate, tornando o nosso trabalho muito mais efetivo.” explicou José Manoel Alves Fagundes, diretor de endemias da Secretaria de Saúde. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

0 on: " Aedes Aegypti: Departamento de Endemias de Caldas Novas promove levantamento do Índice de Infestação do mosquito "