Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 22 de março de 2017

Romário se diz curado do diabetes após cirurgia

Romário: Já ganhei 3 quilos nesses últimos dias. Agora é só ganhar um pouquinho de peso, malhar e viver a minha vida normalmente, livre dos problemas da enfermidade.
No fim de 2016, o ex-jogador e senador federal Romário se submeteu a uma cirurgia polêmica com o intuito de controlar o diabetes. Chamado gastrectomia vertical com interposição ileal, o procedimento consiste em reduzir o estômago e reposicionar parte do intestino e ainda está em fase de testes.

Cirurgia polêmica de Romário

Agora, em entrevista ao Programa da Eliana, no SBT, Romário afirmou que já conseguiu curar o diabetes graças ao procedimento. "Eu sou a prova de que essa cirurgia cura mesmo o diabetes”, declarou.

Além disso, ele garantiu que está se sentindo muito bem e que a cirurgia proporcionou a ele menos 18 kg na balança. "É uma cirurgia complexa, não é oficial, vamos dizer assim, mas, para mim, eu posso afirmar que perdi até 18 quilos. Mas já ganhei 3 quilos nesses últimos dias. Agora é só ganhar um pouquinho de peso, malhar e viver a minha vida normalmente”, contou.
Médico goiano goiano Áureo Ludovico de Paula que operou Romário também fez cirurgia de Faustão e Demóstenes.
Procedimento não é liberado ainda

A cirurgia realizada por Romário é polêmica porque ela ainda está em estudo e não existe a autorização para que ela seja realizada na população. Como os estudos ainda não foram concluídos, por enquanto, não é possível saber quais os efeitos em longo prazo. Vale lembrar que, no momento, a cirurgia realizada em Romário só pode ser feita como parte de um estudo e gratuitamente. Como o tratamento ainda não foi regulamento pelo Conselho Federal de Medicina, a cobrança pelo procedimento é ilegal.

Diabetes tem cura?

Apesar de Romário se dizer curado, a endocrinologista do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital alemão Oswaldo Cruz  Tarissa Petry explica que não é possível falar em cura do diabetes, já que se trata de uma doença crônica. “Quando a pessoa é diagnosticada com diabetes tipo 2, cerca de 50% ou mais do pâncreas dela já morreu, então falamos em remissão do diabetes, não em cura”, explica.

0 on: " Romário se diz curado do diabetes após cirurgia "