Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 11 de março de 2017

Inaugurado hoje Núcleo Municipal de Educação Multidisciplinar, que atenderá alunos da rede municipal de ensino

O evento contou com a presença de autoridades locais e familiares do homenageado.
A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer inaugurou nesta sexta-feira (10) o Núcleo Municipal de Educação Multidisciplinar Adalberto Lassance de Albuquerque Júnior, localizado na Rua Dr. Ciro Palmerston, no Centro.
Trata-se de um espaço voltado ao atendimento de alunos da rede municipal de ensino que apresentem dificuldade, déficit, e distúrbio de aprendizagem, além de problemas de linguagem, crianças com dislexia, e com problemas emocionais relacionados à área da educação. O evento contou com a presença de autoridades locais e familiares do homenageado.
Parte da equipe de trabalho do núcleo que é uma parceria entre a Secretaria
de Educação e a Assistência Social.
Caldas Novas - “O Núcleo irá fortalecer a parceria entre a Educação, a Saúde e a Assistência Social, concentrando avaliações e atendimentos clínicos em um espaço educacional”, explica a Diretora, Dalva Aparecida Lira de Araújo. Ela ressalta ainda que os trabalhos realizados com alunos serão concentrados a partir de agora no Núcleo Multidisciplinar.
O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho, ressaltou a importância não só do espaço físico, mas da participação dos profissionais especializados da Educação no trabalho que desenvolvem com os alunos distúrbios de aprendizagem.

Durante a cerimônia de inauguração, Higor Carvalho também elogiou o trabalho da equipe e disse que a ideia é que o Núcleo seja um espaço de acolhimento, de carinho e de oportunidades para as crianças,  adolescentes e jovens atendidos no local.  “Temos uma política de assistência bem estruturada, que auxilia esses alunos no processo de aprendizagem”, destacou o Secretário. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

0 on: " Inaugurado hoje Núcleo Municipal de Educação Multidisciplinar, que atenderá alunos da rede municipal de ensino "