Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 8 de março de 2017

Escolas Municipais de Caldas Novas recebem palestras educativas para combater o mosquito transmissor da Dengue

Na tarde desta terça-feira (7), agentes de saúde em parceria com professores. estiveram na Escola Ágape, no setor Nova Vila.
A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias de Caldas Novas, segue o realizando o ciclo de palestras junto as escolas da cidade, abordando principalmente a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Na tarde desta terça-feira (7), agentes de saúde em parceria com professores. estiveram na Escola Ágape, no setor Nova Vila. Durante a palestra, as crianças tiveram acesso a informações sobre como ajudar na eliminação dos criadouros do mosquito, teatro, além de exposição de cartazes educativos sobre o tema.

''As crianças são um mecanismo que temos para levar a mensagem e o alerta aos adultos, sobre a importância de manter um quintal limpo, de não dar condições para que o mosquito prolifere. Uma criança quando chama atenção de um adulto para um tema como esse, consegue sensibilizá-lo'', disse José Manoel, coordenador do Departamento de Controle de Endemias.

O que fazer quando houver suspeita de dengue

Ao desconfiar que seu filho possa estar com dengue, é essencial consultar um pediatra e nunca medicar a criança por conta própria. É o especialista que vai avaliar se há infecção e qual é a gravidade do caso – o que vai definir como será feito o tratamento. Nos casos mais severos, é recomendada a internação para que a criança seja monitorada e tratada por profissionais.


Se o quadro for mais leve, o pequeno pode ficar em observação por algum tempo e seguir com os cuidados em casa. De qualquer forma o tratamento é basicamente o mesmo: ficar em repouso e se hidratar muito – o que, no hospital, pode acontecer de maneira intravenosa. Em casa, é importante que os pais avaliem o tempo todo se o filho está hidratado, observando, por exemplo, se a boca está molhada e se a diurese está normal.  Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

0 on: " Escolas Municipais de Caldas Novas recebem palestras educativas para combater o mosquito transmissor da Dengue "