Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 28 de março de 2017

Projeto itinerante sobre alimentação escolar é implantado na rede municipal de educação


CAE: Ação tem como objetivo a conscientização sobre consumo de alimentos saudáveis
A Escola Municipal Celina Belo, do Setor Holiday, recebeu na última sexta-feira, 24 de março, a culminância da primeira etapa do projeto "Cae Itinerante", que mobiliza toda unidade escolar sobre a conscientização de uma alimentação saudável.
A ação é desenvolvida pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) da rede municipal, intitulada como ‘CAE itinerante’ e executada pelas unidades de ensino. Segundo o coordenador e autor do projeto, professor Dr. Vilson Pires, comer muito não implica alimentar-se de forma saudável.

“Propomos às escolas realizar pelo menos uma vez a cada semestre uma semana voltada para conscientização de uma boa alimentação. Toda comunidade escolar vai fazer uma grande mobilização de arrecadação de alimentos, exposições em murais, apresentações culturais que trazem como tema a necessidade de alimentar-se bem, porque na prática essa é uma questão que deve ser mostrada aos alunos, pois comer muito não significa alimentar de forma saudável”, disse Vilson, presidente do CAE.
Estiveram presentes coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Secretário Higor Carvalho.
A Diretora da Escola Municipal Celina Belo, Solange Aparecida, afirmou que o projeto teve ampla aceitação no ambiente escolar. “Tivemos bastante êxito em ser a primeira unidade a executar o projeto. Os professores prepararam uma semana educativa, com músicas, oficinas, peça de teatro e cartazes de conscientização sobre alimentar-se de maneira saudável. Arrecadamos muitas frutas e legumes nesta semana, para mostrar para eles a importância de alimentos que são essenciais à saúde”, reiterou a diretora. Durante o evento de culminância da primeira semana do projeto ‘CAE itinerante’ estiveram presentes coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Secretário Higor Carvalho.


0 on: " Projeto itinerante sobre alimentação escolar é implantado na rede municipal de educação "