Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeitura de Caldas Novas convida a população para discutir o orçamento público

Secretário de Planejamento Mauro Henrique: Audiência Pública acontecerá nesta quinta-feira, 16  de março de 2017, às 14h na Câmara Municipal
A Prefeitura de Caldas Novas convida toda a população para participar da audiência pública que acontecerá no auditório da Câmara Municipal, para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2018/2021, da Lei Orçamentária Anual – LOA – exercício 2018 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – exercício 2018.

A Audiência é aberta a população e acontecerá na próxima quinta-feira, dia 16 do mês de março de 2017, às 14h. A Câmara fica na Avenida Tiradentes, no bairro Itanhangá I.
A iniciativa para realização dessas audiências tem como base as diretrizes previstas no Artigo 44 da Lei n° 10.520/2001 do Estatuto das Cidades e o que dispõe a Lei Complementar n° 101/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Secretário Municipal de Planejamento, Mauro Henrique Palmerston, ressalta a importância da participação da população, na audiência. “A partir desses dispositivos legais, a população passou a ser parte indispensável e corresponsável pelo planejamento orçamentário da melhor forma de aplicação do dinheiro público nas áreas da educação, saúde, desenvolvimento socioeconômico. Por isso que a participação da população nesse processo de planejamento é tão importante, pois além de poder acompanhar a real aplicação dos recursos por parte do Poder Executivo, se torna fiscal de suas ações”, explica o Secretário.
Este Plano denominado PPA viabiliza a implementação e a gestão das políticas públicas
O Plano Plurianual está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos Governos Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal, e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento.

Este Plano denominado PPA viabiliza a implementação e a gestão das políticas públicas, orienta a definição de prioridades e as ações do governo para os próximos 4 (quatro) anos, possibilitando a execução de projetos de desenvolvimento a médio e longo prazo, orientando a definição das metas prioritárias para a elaboração dos orçamentos anuais.


Após aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado e devidamente publicado pelo Executivo, o Plano Plurianual passará a status de PLANO DO GOVERNO MUNICIPAL, do qual serão extraídas as metas e prioridades para elaboração das LDO's - Leis de Diretrizes Orçamentárias e destas os correspondentes projetos e demais investimentos que constituirão os ORÇAMENTOS anuais para os próximos exercícios. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

0 on: " Prefeitura de Caldas Novas convida a população para discutir o orçamento público "