Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Projeto Tom & Iza homenageia professores que incentivam o combate à dengue

Coordenadores das unidades da rede municipal são multiplicadores de ações
ambientais e saúde pública
CALDAS NOVAS - O Projeto de Educação Ambiental "Tom & Iza - Amigos da Natureza", da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira (29), a entrega de certificados aos coordenadores das unidades rede pública de Caldas Novas. As homenagens do projeto aos professores coordenadores das escolas, contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Kélia Rosa, que apontou a contribuição dos alunos que atum diretamente no combate à dengue.
Durante o evento, a coordenadora do projeto, profª Aldineia Afonso Batista também lembrou da importância dos professores multiplicadores
"Estou extremamente agradecida aos esforços dos diretores professores e principalmente, as crianças que assumem o papel de levar a conscientização aos pais em suas casas, pessoas nas ruas, no trânsito e no trabalho, sobre o combate à dengue e as outras doenças causadas pelo mosquito. As ações do Tom & Iza com certeza teve reflexo nos números de redução de casos de dengue em nosso município. Estávamos no índice da escala 5,1 de vítimas e reduzimos para 0,43 nos últimos meses, é uma conquista que devemos reconhecer", explicou a secretária.
O Projeto de Educação Ambiental  Amigos da Natureza, da Secretaria de Educação, realizou a entrega de certificados aos coordenadores das unidades rede pública de Caldas Novas.
Durante o evento, a coordenadora do projeto, profª Aldineia Afonso Batista também lembrou da importância dos professores multiplicadores, que levam a mensagem de Tom & Iza para além da sala de aula, e por isso distribui coletes para os coordenadores utilizarem com os alunos durante as abordagens de conscientização. Para o Secretário Municipal de Educação, Higor Carvalho, o projeto tem alcançado lugar de destaque na educação municipal por atingir alunos da educação infantil e ensino fundamental para uma nova mentalidade sobre meio ambiente e saúde.
O coral Amigos da Natureza, fez uma belissima apresentação aos presentes.
"As ações do Tom & Iza, que já se consolidaram em nossa cidade, traz grandes lições de consciência e educação ambiental. O projeto hoje tem total apoio do Ministério Público de Caldas Novas, Prefeitura Municipal e é claro, adesão das escolas com os professores multiplicadores, com os 'Amigos da Natureza', que são as crianças que assinam termo de compromisso e vestem literalmente a camisa ao zelar, fiscalizar e acompanhar como o lixo é destinado, uma ação de ética e cidadania em prol da vida", ressaltou o secretário.

0 on: " Projeto Tom & Iza homenageia professores que incentivam o combate à dengue "