Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Capacitação orienta profissionais de saúde sobre o tratamento com idosos

Equipes que lidam diretamente com pessoas da 3ª idade receberam curso de capacitação especializado para tratamento
O curso foi realizado na última semana, no auditório do Clube CTC. Equipes da Secretaria de Ação Social, os agentes comunitários de saúde e enfermeiras foram capacitados por representantes do Governo Estadual, que são responsáveis pela Saúde do Idoso em todo o Estado.

O objetivo dessa ação foi  preparar os profissionais, para que durante as visitas domiciliares, seja possível verificar de forma ampla as condições de saúde do idoso. Verificar os possíveis riscos, como fazer o atendimento e o encaminhamento caso necessário.

Equipes da Secretaria de Ação Social, os agentes comunitários de saúde e enfermeiras foram capacitados por representantes do Governo Estadual,
De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Geriatria, os idosos representam atualmente 10,8% do povo brasileiro, ou seja, mais de 20,5 milhões de pessoas possuem mais de 60 anos. E segundo o Ministério da Saúde, do Governo Federal, como a população vem envelhecendo gradativamente, a melhoria no atendimento a essa faixa etária da população, é feita através dos cursos de capacitação.


“É bem gratificante para nós, principalmente quando se trata do idoso. Nós temos várias capacitações, mas acho que essa também será muito importante, pois na nossa área de atuação temos muitas pessoas da 3ª idade.” disse Elma de Lima Ferreira, Agente Comunitária de Saúde que participou do treinamento.

0 on: " Capacitação orienta profissionais de saúde sobre o tratamento com idosos "