Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Primeira Orquestra de Jovens de Caldas Novas apresenta-se ao público

Formação da Orquestra é uma iniciativa da comunidade Santa Efigênia com apoio de instituições públicas e filantrópicas. Foto Marcia Nunes
Caldas Novas - Na última segunda-feira, 12 de dezembro, a Associação Centro Juvenil pela Vida (ACEJUVI) apresentou em sua sede própria, no Salão Paroquial do Setor Santa Efigênia, a primeira execução pública da 'Orquestra Espelho das Águas’, formada por maioria jovens e regida pelo maestro Fabrício Silva.
Primeira Orquestra de Jovens de Caldas Novas apresenta-se ao público - Foto Marcia Nunes
A formação da Orquestra é uma idealização da missionária irmã Elisa Ferreira que desenvolve projetos de apoio a crianças e jovens em inclusão social no setor há quase duas décadas. De acordo com Glória Rabelo, professora da rede municipal de educação e diretora da ACEJUVI, a orquestra é uma realização importante para toda comunidade.
A orquestra é uma realização importante para toda comunidade.. Foto Márcia Nunes.
"A formação da 'Orquestra Espelho das Águas' é uma conquista de todos nós. A irmã Elisa dedicou-se muito para conseguir instrumentos, maestro e principalmente, convencer crianças e jovens que a música é uma das melhores opções de cidadania. Hoje estamos apresentando ao público nossa primeira exibição com 30 integrantes, e já temos uma agenda de apresentações neste final de ano em vários locais de Caldas Novas", disse a diretora.
A Orquestra tem uma agenda de apresentações neste final de ano em vários
locais de Caldas Novas.
Glória Rabelo informa também que a ACEJUVI, mantém mais de 500 alunos em atividades as mais diversas: música, teatro, capoeira, inclusão digital, entre outros. A associação conta com apoio de instituições como Secretaria Municipal de Educação, Maçonaria, Secretaria Municipal de Turismo e a Igreja Católica. Integram a associação outros projetos como o 'Coral Anjos da Paz', regido pela maestrina Rafaela Martine e o grupo de teatro coordenado pelo ator e professor de teatro Kaique Cavalcante.

0 on: " Primeira Orquestra de Jovens de Caldas Novas apresenta-se ao público "