Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A filha do pai dela foi embora, deixando uma saudade em todos os que conheceram a Pink

Pink além de passar o dia trabalhando com o pai dela, ia para Faculdade Anhanguera. Com o professor Pael no primeiro plano, depois colega de sala, ela era mascote da turma
CALDAS NOVAS - Depois de passar por uma cirurgia de reconstrução da minha perna esquerda, que graça ao trabalho de um professor responsável, que filmou a cirurgia para mostrar em aula para seus alunos, o pai dela, foi salvo da amputação da perna esquerda, que fui vítima de um motoqueiro que havia brigado com sua mulher e não avistou um homem de 1,84 de altura  na sua frente e passou por cima, deixando uma fratura exposta.
Pink com a mãe dela e o pai, num passeio especial em Brasilia, onde fez um grande sucesso, várias fotografias, fazendo gente feliz.
Passados sete dias fui para minha casa em Águas Linda de Goiás, deitado numa cama no centro da sala, para receber os amigos, chega minha Pretinha dizendo que tinha achado uma cadela poodle, eu falei deixa ela no canil ao lado dos dois cachorros Dálmata que viviam em nossa casa.
No colo do Pai dela, participando de uma reunião de trabalho na Confraria do WALL em Brasília. No foto Luizão ao fundo, Monteiro, o WALL e o Pai dela.
Quando eu vejo uma cadela cor de rosa pula na cama e depois de cheirar tudo deitou ao meu lado e não deixava ninguém encostar-se à cama. Ela passou a ser “a menina do pai dela e da mãe dela”, quem aproximava ela latia, ficava defendendo seu pai. Quando eu perguntei pelo nome da cadela, minha Pretinha disse que era PINK. Logo percebi que ela boi batizada pelo nome de PINK, pois não sabia seu nome e ela estava com seu pelo pintado de cor de rosa, Pink passou a ser a dona da casa. É bom lembrar que Pretinha orava a Deus pedindo uma companheira e ela veio!
Com a Mãe dela e o Lupi, um Dalmata que rea seu irmão. Ela brigava muito com ele, não sei se era pelo tamanho ou ela era uma fêmea ele sempre recuava.
Pink sabia dividir seu sentimento com seus donos, dentro de casa ela defendia sua dona, até mesmo eu era barrado quando aproxima da Pretinha. Quando estava na rua passeando sua mãe a chamava , ela virava as costas e me seguia, fazendo a sua rotina diária. Por onde ela passava construía amigas e amigos, quando chegava próximo das pessoas amigas ela latia chamando atenção.
Pink no parque de diversão com o neto Isaque. Ela tinha muito ciumes do neto com a Mãe dela. Agora ele esta sentido falta dela e passou a ser a atração principal.
Ela conseguiu em noventa dias de Caldas Novas, construir um laço de amizade, que era obrigatório fazer três caminhadas diárias. Pela manhã encontrar com seus amigos dos porteiros do edifício Monte Carlo, A Zezé, Tereza, Silva, do guarda do estacionamento Drogasil, o irmão José Alberto Portela, o Tonico Barbeiro, O Bahia da Praça Monteiro Lobato, o casal Rogger e Aline Fonseca, Gizélia Custódio a Dina Enfermeira que acompanhou os últimos dias de vida dela, o Evandro Magal que já havia falado que a PINK era  o mascote oficial de Caldas Novas.
Ela gostava de uma rede, brincando com a tia Aninha e seu bichos preferidos,  principálmente o urso amarelo.
Doze horas antes de ela falecer sai como de costume, fazendo a ultima caminhada com ela presa nos meus braços, quando parei num lugar que ela gostava de ficar olhando para o movimento, foram tantas pessoas querendo tirar fotografias com ela, uma rotina diária, o motoqueiro que estava olhando falou, podia cobrar que elas pagavam. PINK existiu para fazer a alegria do semelhante, promover o “Dog Fashion”, como citou Cícero Campos. PINK veio ao mundo para promover a beleza inusitada, o encanto que promovia o instante do olhar, disse Marcia Veloso jornalista de Brasília.

Mãe dela estava preparando seu
cartão de Natal.
Depois de dormir ao lado da mãe dela, recebendo todos os cuidados, ela dicou sempre querendo viver os últimos momentos ao lado da mãe. Hoje de madrugada fui para o computador iniciar a rotina do dia, ela chegou no colo da mãe dela, como sempre ficou do meu lado, deitada sobre uma camisa, como ela gostava de fazer, desta vez ela estava ofegante, sua respiração, acelerada, me olhando como se tivesse pedido socorro, eu fui falei com ela como sempre:

“ Pink estou esperando chegar a hora para levar você no médico o  doutor  Edmar Barro, ele está esperando por você". 

Quando liguei e já estava aberto a clinica, fui de moto, ela ficou acomodada no meu colo, na metade do trecho ela começou a soltar jatos de urina, quando chegamos na clinica, levei para a mesa de consulta, o médico tocou nela e falou: ela está dando o seu ultimo suspiro. 

Mesmo assim ele examinou ela. Naquele momento me ocorreu o sentimento de perda, senti que minha filha PINK, de verdade estava indo embora por insuficiência respiratória, podemos dizer que ela enfartou, seu coração não resistiu, naquele momento a emoção dominou minhas força e as lágrimas foram a grande figura do momento.
Minha filha PINK veio para fazer amizades e distribuir alegrias, toda vez que ia sair do apartamento ela estava sempre pronta  e disposta para ir passear.
O Dr. Edmar saiu da sala, deixando eu e minha filha. Eu não sabia como dar a noticia para mãe dela, sabia que a explosão seria maior que a minha. Liguei para minha filha e pedi que desse a noticia, de mulher para mulher. Minha filha teve boas maneiras para falar com a mãe dela, que ficou desesperado e verteu em lágrimas constantes e não sabia oque fazer. No momento que a ficha caiu, vou enterrar minha filha em que lugar? Os dois cemitérios da cidade, é para humanos, cachorros enterra em qualquer lugar, isto não é possível. Já está na hora da cidade ter um local para o amigo do homem ser enterrado, foi quando minha sobrinha Aldineia Lopes ofereceu um lugar na chácara para fazer o sepultamento.

PINK gostava de ir ao parque de diversões.
Agora PINK é saudade! Ela foi para eternidade, deixou um vazio na vida de muita gente, resta agora terminar o livro que está em andamento, contando fatos da vida dela, tenho certeza que vai ficar imortalizada para posteridade, já tem muitos turistas que ficaram fascinados com ela, e foram embora pedindo para guardar um exemplar, que em 2017 estará por aqui, eles vão encontrar o livro e a PINK vai ser saudade.

Adeus minha filha, papai e mamãe vai sentir sua falta, a nossa casa esta marcada pela sua presença, as calçadas, as ruas, a Praça Mestre Orlando, a esquina da Drogasil , a Ótica do Custódio, a Drogaria do Vasco a Praça Monteiro Lobato onde esta a Banca do Bahia, o Supermercado Predileto, a Prefeitura de Caldas Novas, o Banco Imobiliário, a loja das Havaianas da Cida. 
A ultima foto da Pink com a mãe dela, sendo preparada para seu passeio noturno.
Finalmente, o carro do Tomatinho, ele fez questão de levar a  PINK para passear. Com sua cor especial, tanta gente ficou fascinado com a liberdade e a obediência dela, isso marcou tanta gente. A PINK se foi, mas deixou mais de  cinco cadelas seguidoras todas pintadas de cor de rosa, com papel crepom rosa choque. Adeus PINK, pai dela vai ficar com um peso no peito por muito tempo, filha você foi muito importante para todos nós!

0 on: " A filha do pai dela foi embora, deixando uma saudade em todos os que conheceram a Pink "