Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Secretaria de Saúde de Caldas Novas retoma atendimentos com as Unidades Móveis

Os trailers do Saúde Mais Perto de Você estarão em frente a UEG, no Parque
das Brisas, durante todo o sábado
Caldas Novas -  As Unidades Móveis de Saúde retomam o cronograma de atividades neste sábado (03), realizando atendimentos no setor Parque das Brisas. A Atenção Básica de Caldas Novas, responsável pelo projeto, informa que as unidades estarão disponíveis a partir das 7h, em frente a UEG. Essa é uma ação disponibilizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, para atendimento à população rural e também aos moradores dos bairros de difícil acesso para a cidade.

Durante todo o dia, haverá atendimento em saúde bucal, e serão feitos também exames preventivos, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, aferição de pressão arterial e teste glicêmico. Uma equipe composta por odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, estarão nas unidades para atender à comunidade. A expectativa é atender mais de mil pessoas no local.
Dora Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica de Caldas Novas.
Em julho, a Secretaria de Saúde havia divulgado o balanço  do programa, nos meses de abril, maio e junho. O documento mostrava que as unidades atenderam 11.422 pacientes, durante o trimestre. Um dos procedimentos mais procurados foi a consulta odontológica. O programa visitou algumas regiões afastadas como a Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Grupinho), povoado no Parque das Laranjeiras, Vila Mutirão, Muquén da Barra, Paraízo, Comunidade Cigana, Lago das Brizas, entre outros.


Dora Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica de Caldas Novas, esclarece a relevância desse projeto.“Nossa intenção é ampliar cada vez mais a área de cobertura de saúde na Atenção Básica do município. A partir do próximo fim de semana, as unidades móveis estarão atendendo todos os sábados e domingos, levando a prevenção à população dos setores onde ainda não há cobertura.” afirmou Dora.

0 on: " Secretaria de Saúde de Caldas Novas retoma atendimentos com as Unidades Móveis "