Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Biblioteca Municipal Josino Bretas realiza Roda de Leitura sobre escritores africanos

Evento é parte das iniciativas que a biblioteca adota para incentivar a leitura no município
CALDAS NOVAS - A Biblioteca Pública Municipal Professor Josino Bretas realizou na última sexta-feira, 02 de dezembro, a 10ª edição da Roda de Leitura deste ano. A instituição promove uma vez por mês, uma reunião com leitores que se prontificam a discutir a leitura de um livro sobre um determinado tema ou autor escolhido entre o grupo participante.
A Biblioteca Pública Municipal Professor Josino Bretas realizou na última sexta-feira, 02 de dezembro, a 10ª edição da Roda de Leitura deste ano
Os leitores que participam das rodas de leitura, já fizeram percurso com obras do Italiano Umberto Eco, que faleceu este ano, Guimarães Rosa, Lygia Fagundes Teles, Machado de Assis, e outros. A ação conta com um público bem diversificado, como crianças, adolescentes e professores.
As professoras vestiram a rigor, conforme a tradição africana.
Durante a apresentação da última edição, alunos do Projeto Educar, da rede municipal apresentaram a Maculelê, que é uma dança típica de origem africana. Professores apresentaram biografia de autores e fizeram análises do contexto histórico e a contribuição da produção cultura do continente para formação social do povo brasileiro.
A dança africana é um ponto forte na cultura brasileira.
Um destaque da Roda Leitura foi o relato da professora, Eliane Margareth Oliveira, que contou suas experiências vividas na África desde 2009. A professora que mora num vilarejo, próximo à capital Luanda, na Angola, apresentou imagens do cotidiano das pessoas que convivem em extrema pobreza e com os efeitos da guerra civil do país.
A comida e o artesanato esta presente na cultura brasileira.
Para Helena Carvalho, bibliotecária responsável e idealizadora da Roda de Leitura, a iniciativa é uma oportunidade para o leitor compartilhar a leitura com o público. "A roda de leitura possui esse caráter interativo: o leitor compartilha, com os demais, o que leu e ouve dos colegas histórias de outros livros e autores. Desta forma, a leitura torna-se um exercício internacional, o que de certo modo é enriquecedor para todos que participam", explicou Helena.

0 on: " Biblioteca Municipal Josino Bretas realiza Roda de Leitura sobre escritores africanos "