Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Departamento de Controle de Endemias de Caldas Novas intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti

A secretária da Saúde Keila Rosa presente no  dia “D” de manejo ambiental acontecerá na próxima sexta no setor Nova Vila
CALDAS NOVAS -A Prefeitura de Caldas Novas vai realizar a partir na próxima sexta-feira (15) o mutirão de combate à dengue no bairro Nova Vila. O Departamento de Endemias de Caldas Novas intensifica ainda mais as ações preventivas durante o período chuvoso, para evitar o surgimento de novos focos do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho de manejo ambiental está sendo realizado de acordo com a necessidade em toda a cidade. 

A ação denominada “Mutirão de Manejo Ambiental, Goiás contra a Dengue, Zica e Chicungunya” contará com a participação de cerca de 80 profissionais entre agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, bombeiros, equipes de apoio e pessoas da comunidade. A expectativa é visitar cerca de 800 imóveis durante todo o dia.
É necessário o apoio e a colaboração constante da população, evitando deixar lixo
acumulado nos quintais
A Secretária da Saúde, Kélia Rosa salienta o intuito dessa ação. “O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.” 

Disse a Secretária. No manejo, os profissionais fazem a coleta de materiais descartáveis e ou inutilizáveis. Também realizam a limpeza dos locais que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti e orientam a população dos cuidados a serem tomados para a não proliferação do mosquito transmissor.

José Manoel Alves, dirtor do Departamento
de Controlede endemias.
De acordo com José Manoel Alves Fagundes, Diretor do Departamento de Controle de Endemias, é importante trabalhar a prevenção. 

“O índice de infestação em Caldas Novas está abaixo recomendado como tolerável pelo Ministério da Saúde, mesmo assim devemos continuar com as ações preventivas, principalmente agora com a chegada do período chuvoso. 

E para que isso aconteça, é necessário o apoio e a colaboração constante da população, evitando deixar lixo acumulado nos quintais e verificando diariamente os locais que poderiam servir de possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.” Acrescentou José Manoel.

0 on: " Departamento de Controle de Endemias de Caldas Novas intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti "