Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

No Jornal Diário da Manhã, Governador e Secretário Estadual de Saúde elogiam gestão em Caldas Novas

Vice-governador José Eliton visitou centro de informações nesta quinta-feira (10/9). Programas na área da Saúde também integram novo projeto do governo
No último dia 05 de dezembro, o Jornal Diário da Manhã, deu destaque para o trabalho de gestão da Secretaria de Saúde de Caldas Novas, que foi elogiado também pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário Leandro Vilela. Os dois reconheceram a colaboração do “Conecta SUS”, programa do Governo Estadual, para Caldas Novas e o trabalho da secretária Kelia Rosa em informatizar a saúde.

De acordo com a reportagem, o mapeamento e georreferenciamento das quadras e o monitoramento em tempo real das ações da força-tarefa "Goiás Contra o Aedes", realizado pelo Conecta SUS, são exemplos de sucesso da integração entre a Secretaria Estadual de Saúde e o município de Caldas Novas.
 
Reportagem destaca o trabalho da Secretaria de Saúde
A matéria deu merecido destaque também para a Secretária da Saúde, Kélia Rosa, por planejar e desenvolver ações mais eficientes no município. A reportagem inclusive destacou que frequentemente, a Secretária tem se apropriado das informações disponibilizadas pelo Centro de Informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em prol de melhorias na saúde pública de Caldas Novas.

O município vem se destacando no Estado por diminuir o índice de infestação das doenças, como Dengue e Zika, que chegou a 5% e hoje está em 0,43%. Segundo Kélia, após o trabalho de implementação do programa estadual na cidade, é nítida a diferença na condução dos trabalhos. “O Conecta SUS consegue nos dar uma resposta certeira. Isso facilita muito a gestão das Secretarias municipais, além de ter tornado mais clara e didática a comunicação com a Secretaria estadual.” Ressaltou a Secretária.

Outro projeto de Caldas Novas que está sendo desenvolvido, em parceria com as ferramentas disponibilizadas pelo Conecta SUS, é a redução das mortalidades materna e infantil. 

De acordo com Kélia, há seis meses uma profissional da saúde do município estuda em seu doutorado a implantação de um projeto-piloto para redução destes indicadores. O projeto recebeu o nome de “Reestruturação da Assistência Perinatal”. 

Ela explica que com a implantação do SIGA Bebê e SIGA Mamãe pelo Estado foi possível a integração dos dados e do projeto. “Uma equipe da Secretaria Estadual veio a Caldas Novas conhecer o nosso projeto-piloto e as ações que já estamos realizando”, acrescenta.

Dois anos de Conecta SUS

Comemorando dois anos de funcionamento, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde Zilda Arns Neumann - Conecta SUS se tornou ferramenta imprescindível para a gestão da saúde em Goiás. Agora o Centro criado pela Secretaria de Estado da Saúde se consolida como modelo para outros governos.


O Conecta SUS tem a missão de compilar e disponibilizar as informações, além de monitorar e analisar os indicadores sociais e econômicos, voltados para a saúde, dos 246 municípios do Estado de Goiás. Contribuindo para a elaboração das propostas de ações estratégicas, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e, como consequência, os indicadores acompanhados.

0 on: " No Jornal Diário da Manhã, Governador e Secretário Estadual de Saúde elogiam gestão em Caldas Novas "