Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

"Bobão" e "baixinho": os apelidos incógnitos na lista da Odebrecht

Os codinomes eram utilizados pela Odebrecht para identificar políticos que
deveriam receber os pagamentos
As planilhas de pagamentos da Odebrecht apreendidas na Lava Jato contam com apelidos para identificar quem deveria receber os pagamentos milionários do esquema de propina. Investigações já revelaram quem era o "Todo Feio" ou "Caju", agora, ainda é preciso revelar quem é "Encostado", "Duvidoso", "Casa de Doido" e muitos outros.
No começo deste ano, a secretária da empreiteira Maria Lúcia Tavares foi a primeira a colaborar e entregou as planilhas. Durante o depoimento de Cláudio Melo Filho, o ex-executivo da Odebrecht revelou, por exemplo, que "Todo Feio" era o apelido do ex-deputado paraibano Inaldo Leitão e "Caju" era o senador Romero Jucá. Os políticos negam o recebimento do dinheiro.

O "Todo Feio" era o apelido do ex-deputado paraibano Inaldo Leitão e "Caju" era o senador Romero Jucá. Os políticos negam o recebimento do dinheiro.
Segundo a Folha de S. Paulo, os repasses presentes na planilha eram, em sua maioria, referentes ao período de campanha eleitoral de 2014.

Os apelidos se referiam, muitas vezes, a características físicas dos envolvidos no esquema como "grisalhão", "baixinho" ou "comprido". Em casos como "Flamenguista" e "Timão", o nome fazia referência ao time de futebol. Ao lado do codinome "Bobão", por exemplo, consta a anotação de um repasse de R$ 150 mil.

O apelido "Mineirinho", que investigações suspeitam que seja Aécio Neves.
Há também diversos valores relacionados ao apelido "Mineirinho", que investigações suspeitam que seja Aécio Neves. O tucano se defendeu e alegou que as doações à campanha presidencial de 2014 ocorreram dentro da lei.

Nas listas havia menções a mais de 300 políticos de 24 partidos que se beneficiaram com o esquema, sendo que constam ainda muitos apelidos a serem revelados.

0 on: " "Bobão" e "baixinho": os apelidos incógnitos na lista da Odebrecht "