Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 17 de dezembro de 2016

A Câmara votou a reforma administrativa cortando oito secretarias


Vereadores votaram o projeto de reforma administrativa, que prevê fusões e extinções de pastas. Objetivo é gerar economia aos cofres públicos e serviços otimizados à população.
Caldas Novas - Projeto de Lei Complementar nº 017/2016, de 08/12/2016, da Prefeitura de Caldas Novas, foi aprovado pelos vereadores, conforme solicitação do prefeito Evandro Magal, prevê reforma administrativa e redução do número de secretarias municipais. O corte inicial prevê a extinção e a fusão de 8 pastas.

Com a reforma da estrutura de governo, a Prefeitura pretende enxugar a máquina pública e aperfeiçoar a oferta de serviços à população, contribuindo com o atendimento das demandas, melhorando os instrumentos de controle e permitindo maior rigor na aplicação dos recursos públicos.

A mudança proposta pela Prefeitura de Caldas Novas pretende racionalizar as ações do município em suas mais diversas frentes, modernizando serviços e procurando dotar as pastas de mais funcionalidade no atendido à sociedade. Para tanto, órgãos passarão por um processo de fusão, o que irá gerar novas pastas.

O texto, assinado pelo Prefeito Evandro Magal, do Partido Progressista, foi analisado pelos vereadores e, com a aprovação, proverá o corte de 8 (oito) Secretarias. Com as mudanças, haverá a realocação e transferência de servidores.
Desde que foi declarado sua vitória o prefeito Evandro Magal tem mantido uma agenda de visitas ao Goverandor  Marconi Perillo e os Ministériosem Brasilia, o deputado Marquinhos temsido um parceito em busca de recursos para Caldas Novas.
Atualmente, a Prefeitura possui organismos de gestão entre o Gabinete do Prefeito, Secretarias, Agências, Órgãos de Regulação e Superintendências.

Fusões e Novas Estruturas:

As atuais Secretarias de Administração, Arrecadação e Finanças, segundo o documento, serão transformadas na Secretaria de Fazenda e Gestão Pública. A pasta Municipal de Esporte e Lazer incorporará a temática das políticas de Educação e será denominada Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Como a atual Secretaria Municipal de Transportes, Agricultura e Abastecimento, a pasta de Indústria e Comércio e a Secretaria de Ação Urbana, serão extintas, a gestão desses temas ficará a cargo da Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbano e Rural.

Outro Projeto de Lei, encaminhado à Câmara, também prevê a criação da Guarda Civil Municipal. Sendo assim, o Poder Executivo de Caldas Novas passa a contar com 5 órgãos municipais, assemelhados à diretorias e superintendências.
Na sua caminhada politica Evandro Magal conversou com a comunidade, registrando reivindicações, que está no seu plano de trabalho, a criança sempre foi sua aliada onde quer que ele vai tem uma legião de crianças querendo abraça-lo.

Saiba como ficará a Prefeitura de Caldas Novas com a reforma administrativa:


1.        GABINETE DO PREFEITO
2.        GABINETE DO VICE-PREFEITO
3.        FAZENDA E GESTÃO PÚBLICA
4.        AÇÃO SOCIAL E MELHOR IDADE
5.        COMUNICAÇÃO E EVENTOS
6.        SECRETARIA DE CULTURA
7.        DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL
8.        EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER
9.        MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS
10.      OBRAS E HABITAÇÃO
11.      PLANEJAMENTO
12.      RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
13.      SAÚDE

14.      TURISMO
15.      CONTROLE INTERNO

Compõem ainda a estrutura administrativa do Município os seguintes órgãos:

I)         CALDAS PREV;
II)        GUARDA MUNICIPAL;
III)       PROCON;
IV)      PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO;

V)        SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – SMT

0 on: " A Câmara votou a reforma administrativa cortando oito secretarias "