Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 31 de dezembro de 2016

Países que já celebram 2017 pelo mundo

- Nenhum comentário
Hong Kong teve uma colorida queima de fogos para anunciar a chegada de 2017,
atraindo milhares de pessoas nas ruas
As celebrações de Ano-novo já começaram nas ilhas do Pacífico. Samoa, Tonga e Kiribati entraram em 2017 às 8h da manhã do horário de Brasília. A maior parte da Nova Zelândia entrou no novo ano uma hora depois. As informações são da Rádio França Internacional. A festa da virada na Austrália neste sábado teve segurança reforçada, depois que a polícia antiterrorismo australiana prendeu esta semana um homem por fazer ameaças na internet contra o réveillon em Sydney, cidade mais populosa do país.
Cidade de Sydney, na Austrália, festeja a chegada de 2017 em seu cartão postal: a Opera House e a Harbour Bridge.
Para garantir o melhor lugar para assistir o famoso espetáculo, centenas de pessoas passaram a noite acampadas. Sete toneladas de fogos de artifício iluminaram os céus da cidade por doze minutos em uma imagem que marcou o início das grandes celebrações de ano novo mundo afora. 

Na Indonésia, a virada este ano também acontece sob forte esquema de segurança. Cerca de 20 mil policiais foram mobilizados apenas na capital, Jacarta.  Recentemente, as autoridades indonésias frustraram ao menos dois planos de ataques terroristas a bomba. Na Tailândia, de luto pela morte do rei Bhumibol Adulyadej em outubro, a passagem de ano será marcada por vigílias e orações em todo o país.
                  Em Auckland, na Nova Zelândia,os fogos foram disparados da SkyTower
Uma das maiores celebrações da Ásia acontece em Hong Kong e é um dos pontos altos do calendário turístico do território chinês. Dentro de poucas horas, milhares de pessoas devem lotar diversos pontos da cidade para acompanhar os dez minutos de show pirotécnico no porto Vitória. Cidade de Sydney, na Austrália, festeja a chegada de 2017 em seu cartão postal: a Opera House e a Harbour BridgeCidade de Sydney, na Austrália, festeja a chegada de 2017 em seu cartão postal: a Opera House e a Harbour BridgeCidade de Sydney, na Austrália, festeja a chegada de 2017 em seu cartão postal: 
Cidade de Sydney, na Austrália, festeja a chegada de 2017 em seu cartão postal: a Opera House e a Harbour Bridge.
A Opera House e a Harbour BridgeEm Auckland, na Nova Zelândia,os fogos foram disparados da SkyTowerEm Auckland, na Nova Zelândia,os fogos foram disparados da SkyTowerEm Auckland, na Nova Zelândia,os fogos foram disparados da SkyTowerHong Kong teve uma colorida queima de fogos para anunciar a chegada de 2017, atraindo milhares de pessoas nas ruasHong Kong teve uma colorida queima de fogos para anunciar a chegada de 2017, atraindo milhares de pessoas nas ruas.

São Paulo se prepara para 92ª edição da Corrida de São Silvestre

- Nenhum comentário
Considerada a corrida mais importante do gênero na América Latina, a São Silvestre deve reunir na 92ª edição cerca de 30 mil pessoas, entre amadores e profissionais, sendo 120 atletas no pelotão de elite.
 A prova tem 15 quilômetros, mas este ano terá um novo percurso. Alguns trechos foram alterados para adequar o espaço à demanda de participantes, segundo a organização do evento. Foram retiradas do trajeto as ruas Margarida, Olga e outras próximas ao Memorial da América Latina, na zona oeste. Em substituição, o percurso terá trechos do Centro Histórico de São Paulo (as ruas Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula).
Favoritos à São Silvestre chegam a São Paulo

A saída será na Avenida Paulista, na pista sentido Consolação, próximo à Alameda Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em outro ponto da mesma via, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
Tradição Considerada a corrida mais importante do gênero na América Latina, a São Silvestre deve reunir na 92ª edição cerca de 30 mil pessoas, entre amadores e profissionais, sendo 120 atletas no pelotão de elite.

Atletas africanos durante treino para a corrida de São Silvestre, no parque do Ibirapuera.


A primeira largada da prova será às 8h20, com o grupo de atletas cadeirantes. Vinte minutos depois começa a disputa do pelotão de elite feminina e às 9h, do masculino e dos demais corredores. O Brasil não vence a disputa masculina desde 2010, com o atleta Marilson dos Santos. No feminino, a última vez que uma atleta brasileira subiu ao pódio foi em 2006, com Lucélia Peres. De lá para cá, as vitórias têm ficado nas mãos de atletas africanos.

Para tentar quebrar essa hegemonia, o Brasil vai concorrer entre as mulheres com Joziane Cardoso, paranaense de Nova Santa Bárbara. A atleta brasileira ganhou a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, ficou em segundo lugar na Meia Maratona de São Paulo e na Volta da Pampulha. Mas a tarefa não será fácil porque o pelotão terá entre as favoritas a queniana Jemima Sumgong, campeã olímpica da maratona nos Jogos do Rio de Janeiro e a etíope Yimer Ayalew, vencedora das edições de 2008,2014 e 2015 da São Silvestre.
O ponto de chegada, momento esperado por todos os atletas.
Na disputa masculina, a grande aposta do Brasil é o mineiro Giovani dos Santos. O atleta obteve o pentacampeonato da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, no começo deste mês e ficou a quinta posição na 91ª São Silvestre, além de vencer a Meia Maratona do Rio de Janeiro. “Treinei bem e estou treinado para enfrentar qualquer tipo de situação,”afirmou o atleta. Entre os estrangeiros favoritos estão o etíope Dawit Admasu, ganhador da corrida em 2014, e o queniano William Kibor, que venceu a Meia Maratona de Las Vegas este ano. Fonte Agencia Brasil

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Aborto, casamento gay, adoção, valores de oferta; pesquisa revela perfil completo dos evangélicos brasileiros

- Nenhum comentário

Instituto Datafolha revela o que seria o perfil da nova geração de evangélicos, pesquisando temas como aborto, casamento gay e o consumo de bebidas alcoólicas.
 Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha revela como seria o perfil da nova geração de evangélicos que hoje chega a ocupar metade dos bancos das igrejas. Temas como aborto, casamento gay, adoção de filhos por homossexuais e outros valores foram pesquisados e os resultados publicados no último final de semana.


Vistos como versáteis e adaptados ao mundo moderno, os evangélicos da nova geração parece ser o resultado de pessoas que procuram fazer uma leitura mais contextualizada do mundo. Citando a “Bíblia da Garota de Fé”, de capa cor de rosa e termos como “Mandando bem” e “Ah, tô ligada”, a pesquisa publicada no Folha de São Paulo revela que mais da metade dos que ocupam hoje os bancos das igrejas evangélicas são os jovens.
Senador Magno Malta é um grande defensor do segmento evangélico.
“Livre da rigidez, da centralização decisória e da gestão esclerosada da Igreja Católica, eles se movimentam rapidamente para atender as necessidades do seu público”, afirmou o Professor da PUC-SP e colunista da Folha, Luiz Felipe Pondé a matéria do Jornal, que faz referência a quantidade de igrejas evangélicas nascidas de pequenos locais como garagens e terraços de casas.
Aborto e Casamento Gay

A pesquisa também revela que mais de 70% dos evangélicos até 35 anos são contrários ao aborto. Já entre os que possuem mais de 60 anos, esse número cai para 54%. Os dados, ao que parece, são confirmados também por outro levantamento, feito por Paraná Pesquisas, mostrando que 73,7% são contra o aborto, sendo 78,2% das mulheres contra 68,7% dos homens, segundo matéria publicada no site da VEJA.

Em relação ao casamento gay, o Instituto Datafolha afirma que 56% dos jovens evangélicos são contrários, contra 28% a favor. O número dos favoráveis cai ainda mais conforme aumenta a idade. Entre os que possuem de 30 a 35 anos, são 14% os que aprovam, restando apenas 5% de favoráveis para os que tem acima de 60 anos.
Pastor Marco Feliciano, deputado federa defensor do segmento evangélico.
Bebidas e Vestimenta

Sobre alguns aspectos do estilo da vida comum, como o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e de se vestir, a pesquisa Datafolha revelou que de cada 10 menores de 24 anos, 4 não conseguem seguir completamente a recomendação de suas igrejas para “não beber”. Esse número cai pela metade nos que possuem mais de 60 anos. 43% dos jovens evangélicos levam em consideração conteúdos da TV e da internet considerados impróprios e apenas um terço se preocupa com as recomendações doutrinárias sobre o estilo das roupas que usam no dia-a-dia. O Instituto Datafolha ouviu 2.828 brasileiros, maiores de 16 anos, em 174 municípios. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Secretaria de Saúde de Caldas Novas anuncia parceria para manter atendimento do Hospital do Rim na cidade

- Nenhum comentário
Equipe se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro, com o prefeito Evandro Magal e direção da unidade para definir a contrapartida do município
CALDAS NOVAS - O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), em conjunto com o Diretor Administrativo do Hospital do Rim, Antônio Barros, a Secretária de Saúde Kelia Rosa, a equipe Técnica, Administrativa, Financeira e Jurídica da Prefeitura, e representante do Conselho Municipal de Saúde, se reuniram esta manhã, 29 de dezembro, na Prefeitura de Caldas Novas, para apresentar solução financeira para que o Hospital do Rim de Caldas Novas seja mantido em funcionamento no município. 

Apesar dos altos custos em relação ao serviço de Hemodiálise, ficou definida na reunião uma parceria entre a Prefeitura e o hospital, para que ao atendimento aos pacientes seja continuado em 2017, evitando que haja translado à municípios como Catalão e Goiânia.
 Valores

 Após aprovação do Conselho Municipal de Saúde de Caldas Novas e da Secretaria de Saúde, a contrapartida a cargo da Prefeitura será de R$45 mil reais por mês. Ficou estabelecido em acordo que R$27 mil serão provenientes de repasses municipais e os outros R$18 mil serão advindos de alugueis de imóveis que a Secretaria de Saúde deixará de locar. O objetivo é transferir para o prédio, no setor Caldas do Oeste, toda a parte administrativa da Secretaria de Saúde. Após a mudança, áreas como contabilidade, administrativo, controle fiscal e arquivo serão alocadas para partes ociosas do Hospital do Rim.
Apesar dos altos custos em relação ao serviço de Hemodiálise, ficou definida na reunião uma parceria entre a Prefeitura e o hospital
Para a secretária de saúde, Kélia Rosa, o objetivo foi manter que os pacientes renais crônicos de Caldas Novas mantivessem o tratamento na cidade, sem a necessidade de viajaram durante três vezes por semana. “Nós estávamos muito preocupados, sabemos que o tratamento é difícil e doloroso, e é uma questão humana conseguir manter o tratamento destes pacientes dentro do município. Poucas cidades do Brasil recebem hoje essa complementação, e em meio à crise que assola o país, nós conseguimos manter o serviço. É uma grande conquista do nosso prefeito. E atuando dentro da mesma sede, vamos poder acompanhar de perto o atendimento diário prestado aos pacientes.” esclareceu a Secretária de Saúde Kélia Rosa.

A secretaria de Saúde vai ocupar a parte ociosa do prédio, assim pode acompanhar de perto o andamento dos serviços oferecidos aos pacientes,
A transferência para o prédio e a manutenção dos serviços se dará a partir de janeiro de 2017. O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) agradeceu ao empenho comum da Secretaria de Saúde, da direção da unidade, e do Conselho Municipal de Saúde, e aos deputados federais Euler Cruvinel (PSD) e Rubens Otoni (PT), representantes no Congresso Nacional que destinaram emendas para a consolidação do Hospital do Rim de Caldas Novas.  

Prefeitos e governadores fecham 2016 perto de colapso

- Nenhum comentário
Se não houver contrapartida, quando você entrega o dinheiro para o Estado, aquilo servirá para uma emergência, mas não para preparar o futuro, disse o presidnte Michel Temer numa coletiva com jornalistas.
A última semana de 2016 termina com um cenário pouco animador para os prefeitos e governadores brasileiros. Representantes dos municípios estiveram nesta quinta-feira em Brasília com o pires nas mãos pedindo que o Governo Michel Temer liberasse os 5 bilhões de reais provenientes da repatriação de recursos ainda este ano. O objetivo deles era que o valor fosse usado para fecharem as contas de dezembro, inclusive, em alguns casos, para quitar a folha salarial. Ouviram do presidente que ele não teria como descumprir uma recomendação do Tribunal de Contas da União e, portanto, não liberaria esses valores agora. Só poderia fazê-lo em janeiro.

A negativa do chefe do Executivo contribui para o seguinte resultado: quase a metade dos prefeitos (47,3%) deixará dívidas para os seus sucessores que tomam posse no próximo domingo. Os dados constam de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios, uma entidade que congrega os prefeitos das 5.568 cidades brasileiras. O colapso fiscal nas prefeituras implicará em uma série de cortes de gastos, redução de secretarias municipais, assim como de funcionários terceirizados. Tudo isso dentro de um cenário em que a recuperação econômica não será tão rápida, após quase dois anos de recessão. O próprio presidente disse, nesta quinta-feira, que a melhora nas finanças deverá acontecer a partir do segundo semestre de 2017.

No caso dos governadores houve um jogo duplo pela parte deles. Em um primeiro momento, concordaram com todas as exigências rígidas da gestão Temer entre meados de junho e o fim de novembro para que tivesses suas dívidas negociadas. Depois tentaram e conseguiram usar de sua influência no Congresso Nacional, em dezembro, para retirar todas as contrapartidas das negociações da dívida que têm com a União. Entre elas, a obrigação de reduzir em 10% o número de comissionados, suspender concursos públicos e contratações, além de congelar os gastos públicos por dez anos em todas as 27 unidades da federação que aderissem ao programa de renegociação. Até conseguiram suspende essas medidas previstas no Regime de Recuperação Fiscal, mas Temer vetou a maior parte delas.
O presidente Michel Temer recebe prefeito de Uberaba, vice-governador de Minas Gerais e comitiva no Palácio do Planalto.
A recuperação fiscal, da forma como veio ao Executivo, tornou-se mais ou menos inútil. Se não houver contrapartida, quando você entrega o dinheiro para o Estado, aquilo servirá para uma emergência, mas não para preparar o futuro”, afirmou o presidente em seu pronunciamento de fim de ano aos jornalistas. No veto assinado pelo presidente e publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira, Temer alegou que “houve um completo desvirtuamento do Regime, não sendo possível mais assegurar que sua finalidade maior, a retomada do equilíbrio fiscal pelos estados, seja assegurada”. Seguiu o presidente: “Não apenas a finalidade precípua do Regime foi alterada; em verdade, os dispositivos remanescentes trazem elevado risco fiscal para União”.

Com a decisão de fechar essa porta aos Estados, o Governo disse que ainda não encerrará as discussões. Prometeu que voltará a negociar com cada governador para tentar encontrar uma saída para a crise que atinge quase todas as unidades da federação. 

Acompanhado de 12 deputados federais e dois senadores goianos, o governador Marconi          Perillo se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.
Em um primeiro momento, os Estados que mais seriam beneficiados com essa ajuda, de suspensão do pagamento das dívidas temporariamente, seriam os três que decretaram estado de calamidade financeira – Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. São os Estados em que a relação Dívida Consolidada/Receita Corrente é mais preocupante. Em média, cada um deles tem 2% de sua receita comprometida com as dívidas com a União. Juntos, eles devem 225 bilhões de reais – quase 40% dos débitos de todos os Estados, que é de 591 bilhões. Apenas para efeito de comparação, é mais do que o dobro do que o governo federal prevê gastar no ano que vem com suas empresas públicas, entre elas Petrobras, Banco do Brasil, Eletrobrás e Caixa Econômica.

 No médio prazo, contudo Estados como São Paulo, Goiás, Alagoas, Acre e Mato Grosso do Sul também deveriam aproveitar dos benefícios. Agora, o jogo volta praticamente à estaca zero, destacou uma fonte do Palácio do Planalto. As próximas semanas, antes do retorno do recesso legislativo serão de muita negociação para encontrar uma fórmula que agrade tanto aos Estados e, do ponto de vista fiscal, não comprometa tanto a União.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Comentarista Casagrande assume namoro com cantora Baby do Brasil

- Nenhum comentário
Por influência da namorada, Casagrande vem se aproximando da religião e se
 sentindo bem por isso
Walter Casagrande tem um novo amor. O comentarista da TV Globo assumiu o namoro com a cantora Baby do Brasil. Discretos, os dois evitam fazer alarde sobre o relacionamento e querem apenas curtir o momento juntos. "Não é um namorinho para aparecer, é uma coisa séria mesmo" disse o comentarista, ao UOL Esporte.

O casal tem amigos em comum e compartilha o gosto pela música. Nesta sexta-feira, eles estiveram juntos em uma casa de jazz para acompanhar o show da banda de black music Serial Funkers. Os apresentadores Ivan Moré, da TV Globo, e João Carlos Albuquerque, da ESPN, também estiveram presentes.

Por influência da namorada, Casagrande vem se aproximando da religião e se sentindo bem por isso. "Faz quatro meses que estávamos tentando ajustar as coisas. Ela é uma pastora, tem todos os compromissos espirituais dela, agora estou muito mais próximo disso também. Não sou evangélico, mas vou com ela em alguns cultos e claro que tenho Jesus muito mais próximo de mim agora. E isso fez com que a gente resolvesse caminhar juntos mesmo", disse.


O ex-jogador ainda não vê necessidade de se converter, mas está feliz pela escolha. "Tenho Jesus no meu coração, aceito a presença dele na minha vida como a coisa mais importante da minha vida", finalizou. Fonte UOL esporte

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mesmo com a crise nacional, a Prefeitura de Caldas Nocvas realizou mais de 150 mil atendimentos no hospital em 2016

- Nenhum comentário
Para a secretária de saúde, Kelia Rosa, os números mostram a magnitude dos atendimentos de uma única unidade da saúde pública de Caldas Novas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas divulgou o balanço dos atendimentos realizados no Hospital Municipal André Alla Filho no ano de 2016 até agora. Segundo dados, foram efetuados mais de 150 mil procedimentos na unidade hospitalar, que inclui também maternidade, pediatria e clínica de radiológica.
Dados se referem a única unidade. Para a secretaria de saúde, números mostram a
magnitude do serviço médico
Para a secretária de saúde, Kelia Rosa, os números mostram a magnitude dos atendimentos de uma única unidade da saúde pública de Caldas Novas. “Nosso compromisso é diário, não temos descanso, estamos sempre em alerta para atender e dar o suporte necessário à saúde de toda a população. Fechamos o ano com um balanço muito positivo e buscamos cada dia mais novas ferramentas para ampliar e humanizar o serviço prestado aos moradores e turistas de Caldas Novas”, disse a Secretária de Saúde Kélia Rosa.
Foram realizadas ainda 443 cirurgias eletivas, de grande porte, 184 cirurgias de emergência, 744 internações de pacientes por mais de 24 horas,
De acordo com o balanço, foram realizados 44.875 atendimentos em pediatria, 5.489 atendimentos ginecológicos, 3.085 atendimentos clínicos, 52.200 procedimentos de enfermagem, 48.074 medicamentos dispensados, 6.359 pacientes mantidos em observação, 2.400 curativos realizados, 7.109 casos de ministração de aerosol, 21.122 vezes que houve aferição de pressão arterial em um paciente, realizados 5.521 HGT, os testes glicêmicos, 402 eletrocardiogramas, 839 retirada de pontos, 179 imobilização, 239 retirada de corpo estranho, instalação de 602 sonda alívio e um total 1.841 cirurgias eletivas, de “pequeno” porte.
Com atendimento de urgencia a  UPA 24 horas, o Centro Médico de Especialistas e 17 unidades básica de saúde todas unidades para atender a comunidade..
Foram realizadas ainda 443 cirurgias eletivas, de grande porte, 184 cirurgias de emergência, 744 internações de pacientes por mais de 24 horas, 422 partos cesárea, 243 partos normais, 80 curetagens, 40 laqueaduras e 14 vasectomias. Além disso, foram registradas de 5.400 tomografias e 10.200 exames de Raio-X. Além do Hospital Municipal, que contabilizou os dados, o município de Caldas Novas conta com outros aparatos de saúde pública, como a UPA 24 horas, o Centro Médico de Especialistas e 17 unidades básica de saúde.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Michel Temre pediu Nutella e sorvete da marca Häagen-Dazs no avião presidencial

- Nenhum comentário
O presidente Michel Temer  durante encontro no Palácio do Planalto em Brasília no dia 24/11/2016
São Paulo – O Palácio do Planalto abriu uma licitação para contratar serviços de alimentação nos aviões que atendem a Presidência da República por um ano, de acordo com aviso publicado no Diário Oficial de segunda-feira da semana passada, 19 de dezembro. O valor total estimado chega a R$ 1,75 milhão. Governo lança licitação de mais de R$ 1,7 milhão para comida em aviões da Presidência da República
Em licitação, Temer pede 42 kg de Nutella para avião presidencial.
Um dos destaques da lista de produtos solicitados é o creme de avelã da marca Nutella. Foram pedidos 120 potes, totalizando 42 quilos da sobremesa. De acordo com o documento, o preço estimado por cada embalagem de 350 gramas é R$ 39,00. Na licitação, o governo solicita 500 potes de 100 gramas do sorvete tipo premium da marca Häagen-Dazs. A estimativa de custo de cada sorvete é R$ 15,09.
Na licitação, o governo solicita 500 potes de 100 gramas do sorvete tipo premium
da marca Häagen-Dazs.
As amêndoas in natura, pelo preço de R$ 29 por um pacote de 100 gramas, e a farinha de linhaça dourada da marca Jasmine, por R$ 44 em um pacote de 200 gramas, são outros itens da extensa lista proposta pelo Planalto. Geléias, chocolates, agua de coco, frutas, barras de cereais e outros itens também foram listados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a necessidade da contratação dos serviços se dá pelo fato de parte das viagens “ocorrerem, por vezes, em horários que coincidem com os estimados para a realização de refeições”. O preço por cada café da manhã no avião presidencial varia entre R$ 59,90 e R$ 96,43. Entre as opções de almoço e jantar, o preço por cada unidade de refeição varia de R$ 75,96 a R$ 128,63.

Em prisão domiciliar, Cachoeira festeja aniversário da caçula

- Nenhum comentário
Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, postou foto da
família em rede social
Mesmo em prisão domiciliar, o empresário Carlinhos Cachoeira comemorou o aniversário de seis meses da caçula Clara. A mulher do contraventor, Andressa Mendonça, postou nas redes sociais uma foto da família na festa, que teve tema natalino. A comemoração, contudo, foi sem convidados. Cachoeira está impedido de receber visitas sem a autorização prévia da Justiça.

Apesar da comemoração, a festa não estava como a família queria. Cachoeira pediu para comemorar o aniversário da caçula e as festa de final do ano na sua fazenda em Montes Claros, mas o juiz Marcelo Bretas não deixou. Bretas conduz as ações da Operação Saqueador, que investiga o pagamento de propina da Delta ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral. No despacho, o magistrado disse que o pedido do bicheiro “beira o absurdo”. E concluiu:

“O pedido certamente não apresenta nenhuma urgência ou excepcionalidade que justifique a sua concessão por este juízo, pelo contrário, trata-se de pedido esdrúxulo, que chega a fazer este Juízo questionar a seriedade com que o requerente vem enfrentando a medida decretada”.

Cachoeira chegou a ser preso em junho acusado de envolvimento em um esquema de lavagem de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos. Os procuradores do Ministério Público descobriram que, entre 2007 e 2012, a Delta faturou quase R$ 11 bilhões, só com verbas públicas, o que representa 96,3% de tudo que ganhou nesse período. Desse total, o MPF conseguiu comprovar que pelo menos R$ 370 milhões foram desviados.


Segundo a denúncia, o esquema da organização criminosa funcionou com a Delta repassando os valores para 18 empresas de fachada, fazendo contratos fictícios. Depois, tudo era sacado em dinheiro vivo para fazer pagamentos de propina a agentes públicos, inclusive políticos. Fonte: Veja

Prefeito de Águas Lindas participa da formatura da Guarda Municipal em Luziânia

- Nenhum comentário
Solenidade de encerramento da formação da Guarda Civil Municipal das cidades de Luziânia, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás.
Luziânia - Na manhã desta quarta-feira (21) o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, participou da cerimônia de certificação do curso de extensão da formação da Guarda Civil Municipal das cidades de Luziânia, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás.
Desejo a todos o melhor nesta nova caminhada que se inicia” disse o prefeito Hildo do Candango.  
A solenidade que aconteceu no auditório do Instituto Federal Goiás campus Luziânia, contou com a participação do prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin, representando o governador Marconi Perillo o secretário de segurança pública de Goiás, da prefeita da Cidade Ocidental Giselle Araújo, o vereador Carlinhos do Supermais e ainda o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.
A Guarda Municipal é um trabalho que os municipios estão incentivando, com força auxiliar para manter  segurança dos municípios.

Parabenizo a todos aqui presentes por esta grande conquisa. É gratificante participar deste momento tão importante, sei que esta nova jornada agregará muito não só para vocês como para nossos cidadãos. Desejo a todos o melhor nesta nova caminhada que se inicia” disse o prefeito Hildo do Candango.  

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Walter Casagrande: “Agradeço a Deus por ter me tirado das mãos de Lúcifer”

- Nenhum comentário
A“Eu acho ele [Lúcifer] um personagem fantástico. Mas a minha admiração por Cristo e a minha fé n’Ele aumentou muito mais”
Walter Casagrande Jr. é um dos principais comentaristas de futebol do Brasil, ex-jogador de times importantes nacionais e internacionais e conhecido por não ter papas na língua. Recentemente, participou de um culto na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo, e relatou uma experiência sobrenatural.
Casa grande ao lado de Galvão Bueno numa transmissão esportiva.
Casagrande disse que constantemente tinha visões de espíritos malignos e que toda ajuda que tentava obter para combater essa influência era sabotada. “Eu ficava de madrugada sentado no sofá e as imagens apareciam no sofá e tudo mais. Num determinado dia, as vezes que eu recorria a uma ajuda espiritual, eu não sabia nem fazer uma oração. Eu não tinha nenhum conhecimento da vida de Cristo. Eu tinha da vida de Lúcifer, então eu não conseguia me defender daquilo ali”, disse o comentarista, em um vídeo que circula nas redes sociais.

Qaudno foi divulgado amplamente na imprensa brasileira que Casagrande era
admirador de lúcifer>
A opressão era tão intensa que ele não conseguia pedir ajuda: “Quando eu ia procurar essas coisas na internet, quando eu encontrava, a internet caía, faltava energia, sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, contou. “Aí, em uma determinada noite eu estava na sala e senti uma presença e pensei: ‘Agora é o meu fim’. Eles estavam vindo mesmo para me matar. Eles vinham na minha direção e eu fui me afastando até chegar na parede. Aí, eu senti uma presença do lado, que era Lúcifer, e eu falei: ‘pô, você vai deixar eles me pegarem? Eu falei da sua vida até agora e você vai deixar eles me pegarem?’”, relembrou.

Casagrande foi, por muito tempo, um admirador de Lúcifer. Em uma entrevista recente ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan FM, disse que essa simpatia pelo anjo caído se deu pelo fato de que ele “aspirou ser maior do que Deus”.

“Eu acho ele [Lúcifer] um personagem fantástico. Mas a minha admiração por Cristo e a minha fé n’Ele aumentou muito mais”, frisou ele, na ocasião.

No testemunho dado na igreja paulistana, Casagrande frisou que Lúcifer não o ajudou no momento em que ele estava cercado por espíritos malignos. “Ele não respondeu nada e as imagens continuaram. 
Foi ai que eu comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente saíram de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. E eu falando que Cristo vivia no meu coração”, contou.
Casagrande quando jogava pelo seu clube preferido.
O resultado dessa experiência – que já havia sido contada na mesma entrevista à Jovem Pan – foi uma libertação da opressão maligna: “As imagens começaram a desaparecer. E daquele dia em diante eu senti que a minha vida era de Cristo. Eu ainda não estou em nenhuma igreja, mas eu agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado, Ele me abraçou naquela noite. Ele me colocou nos braços d’Ele. Eu não estava do lado d’Ele, mas Ele quis me defender mesmo assim”, concluiu. FONTE: GOSPEL LINE

Veja o testemunho de /casagrande:

                      

sábado, 24 de dezembro de 2016

Este não é um país sério, o TSE quer eleição direta se chapa Dilma-Temer for cassada

- Nenhum comentário
A chapa da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) e do atual presidente Michel Temer (PMDB), se for cassada no processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral.
Quando o Brasil proibiu a pesca da lagosta por barcos franceses no mar territorial brasileiro em 1962, surgiu uma frase atribuída ao presidente da França,  Charles De Gaulle; “Este não é um país sério”, uma frase irritada diante da proibição. Na época uma parte da imprensa teria aventado a hipótese que a frase poderia ter sido inventada por opositores do presidente João Goulart, mas há momentos, como agora, em que se duvida da seriedade do Brasil.
O povo escolheu a dupla Dilma e Temer, agora o povo esta sendo descartado pelos seus representantes.
Vejamos a atual situação do país, a chapa da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) e do atual presidente Michel Temer (PMDB), se for cassada no processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, os brasileiros serão convocados para comparecer às urnas novamente e escolher o próximo mandatário do País em 2017 ou mesmo no primeiro semestre de 2018.
Michel Temer e Eduardo  Cunha, um na presidência e outro no  presídio, grandes amigos.
Tudo esta acontecendo em função ao respeito ao voto popular, o povo escolheu Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) para o executivo, a insatisfação da oposição criou um movimento fantástico, com bonecos de pato e presidiário, tratou o movimento de “Vozes das Ruas”, o Juiz Federal Sérgio Moro teve a liberdade para trabalhar e começou a investigar e prender muitos figurões, foi batizado de Lavajato.
O senado analisou com lisura, sendo um resultado expressivo atendendo o apelo popular e o resultou ficou 61 votos a favor e 20 contra
Logo em seguida veio o  impeachment da presidente  Dilma teve uma votação expressiva na Câmara, 367 votos favoráveis e 137 contrários sob a regência do maestro Eduardo Cunha, que atualmente está preso acusado pela equipe de investigação da Lavajato. O maestro hoje está regendo as grades da cadeia da Policia Federal de Curitiba.
Ele esta na lista da lavajato, saiu da lista sucessóra doa presidencia, continua presidente do senado, em um país sério é assim que se faz.
O senado analisou com lisura, sendo um resultado expressivo atendendo o apelo popular e o resultou ficou 61 votos a favor e 20 contra. Dilma deixou a Presidência um ano e quatro meses depois de assumir seu segundo mandato.  A sessão durou 20 horas e meia. O presidente do senado Renan Calheiros esta na lista da Lavajato.
Acapa do livro que foi publicado pela Secretaria Agência e Jornal do Senado (SAJS)
O tribunal destacou, contudo, que se a cassação do mandato do presidente não ocorrer por decisão da Justiça Eleitoral, aplica-se o art. 81 da Constituição Federal. Nesse caso, vale eleição indireta: “Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita 30 dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei”, diz a Carta Magna.
A sessão durou 20 horas e meia. O presidente do senado Renan Calheiros esta na lista da Lavajato..
Tudo que esta acontecendo poderia ter visto antes, cassava a chapa Dilma e Temer, evitava o gasto que o Brasil teve com o impeachment da presidente  Dilma. O senado Federal divulgou o custo da edição de dois livros sobre o julgamento da presidente Dilma no senado, 120 mil custo com a produção e distribuição dos livros a senadores, bibliotecas e jornalistas dois livros sobre as sessões que aprovaram a admissibilidade, o livro foi  editado pela Secretaria Agência e Jornal do Senado (SAJS).
Ela não acreditou que seria traída, não fez as mudanças na hora certa, e dançou, agora ela é passado.
Veja bem, 44 anos depois da frase: “Este não é um país sério”, continua a brincadeira do Brasil de ser um país sério. Agora está fazendo uma reforma na previdência, no entanto os políticos e os militares são intocáveis, o povo que é o grande mantenedor da previdência no Brasil sofre as consequências, tenho certeza que o presidente francês, Charles De Gaulle, esta lá no céu aplaudido toda essa encenação brasileira, agora não tem valor as vozes das ruas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Na mira do SBT, Jô Soares volta a recusar novas propostas da Globo

- Nenhum comentário
Jô tem recusado veementemente todas as propostas feitas até agora
Parecem ter azedado as relações de Jô Soares com a  Globo. Com a extinção do “Programa do Jô”, a emissora tenta encontrar uma forma de manter o apresentador em seu quadro de funcionário. Jô, contudo, tem recusado veementemente todas as propostas feitas até agora. Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, Jô pretende se manter na frente das câmeras. Por este motivo, não aceitou um cargo executivo na emissora.

Uma coluna no “Jornal da Globo” também foi rechaçada – esta função já foi exercida por Jô na década de 80; em setembro, quando tal hipótese foi ventilada, o entrevistador reagiu com ironia: “Se eu fizer o “Jornal da Globo”, daqui a pouco vou ter que fazer a “Família Trapo”


Caso não haja acordo com a  Globo, o destino de Jô Soares pode ser a TV fechada. Ou o SBT. No canal de Silvio Santos, no entanto, ninguém comenta um possível retorno do profissional à casa em que ele criou seu talk-show, sucesso por 28 anos. Segundo informações preliminares, o próprio Silvio estaria articulando o acerto com Jô, com um projeto para os domingos, após o “Conexão Repórter”.

Odebrecht pagou US$ 788 mi de propina em 12 países

- Nenhum comentário
A Odebrecht e seus co-conspiradores fundaram e criaram uma estrutura secreta financeira que operou para contabilizar e desembolsar pagamentos de propina em benefício de políticos
BRASÍLIA - A Odebrecht pagou aproximadamente US$ 788 milhões em propina, em 12 países, incluindo Brasil, Angola, Argentina, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Moçambique, Panamá, Peru e Venezuela.

A informação consta em documento do Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos, tornado público nesta quarta-feira, 21, após o anúncio do acordo de leniência da Odebrecht e da Braskem com os Ministérios Públicos brasileiro, americano e suíço.
O pagamento da propina é relativo a “mais de cem projetos”. Em reais, o valor corresponde a R$ 2,6 bilhões na cotação de hoje.

O DoJ menciona que o Setor de Operações Estruturadas da empresa funcionou como um departamento de propina para a Odebrecht e empresas ligadas à empreiteira.
Com o pagamento dos US$ 788 milhões em propina, a empresa recebeu benefícios de aproximadamente US$ 3,336 bilhões, em contratos de obras públicas, segundo os americanos. No câmbio de hoje, o valor correponde a mais de R$ 11 bilhões.


“A Odebrecht e seus co-conspiradores fundaram e criaram uma estrutura secreta financeira que operou para contabilizar e desembolsar pagamentos de propina em benefício de políticos, partidos e candidatos” tanto do Brasil como dos outros países, diz o documento. Fonta  Estadão 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A filha do pai dela foi embora, deixando uma saudade em todos os que conheceram a Pink

- Nenhum comentário
Pink além de passar o dia trabalhando com o pai dela, ia para Faculdade Anhanguera. Com o professor Pael no primeiro plano, depois colega de sala, ela era mascote da turma
CALDAS NOVAS - Depois de passar por uma cirurgia de reconstrução da minha perna esquerda, que graça ao trabalho de um professor responsável, que filmou a cirurgia para mostrar em aula para seus alunos, o pai dela, foi salvo da amputação da perna esquerda, que fui vítima de um motoqueiro que havia brigado com sua mulher e não avistou um homem de 1,84 de altura  na sua frente e passou por cima, deixando uma fratura exposta.
Pink com a mãe dela e o pai, num passeio especial em Brasilia, onde fez um grande sucesso, várias fotografias, fazendo gente feliz.
Passados sete dias fui para minha casa em Águas Linda de Goiás, deitado numa cama no centro da sala, para receber os amigos, chega minha Pretinha dizendo que tinha achado uma cadela poodle, eu falei deixa ela no canil ao lado dos dois cachorros Dálmata que viviam em nossa casa.
No colo do Pai dela, participando de uma reunião de trabalho na Confraria do WALL em Brasília. No foto Luizão ao fundo, Monteiro, o WALL e o Pai dela.
Quando eu vejo uma cadela cor de rosa pula na cama e depois de cheirar tudo deitou ao meu lado e não deixava ninguém encostar-se à cama. Ela passou a ser “a menina do pai dela e da mãe dela”, quem aproximava ela latia, ficava defendendo seu pai. Quando eu perguntei pelo nome da cadela, minha Pretinha disse que era PINK. Logo percebi que ela boi batizada pelo nome de PINK, pois não sabia seu nome e ela estava com seu pelo pintado de cor de rosa, Pink passou a ser a dona da casa. É bom lembrar que Pretinha orava a Deus pedindo uma companheira e ela veio!
Com a Mãe dela e o Lupi, um Dalmata que rea seu irmão. Ela brigava muito com ele, não sei se era pelo tamanho ou ela era uma fêmea ele sempre recuava.
Pink sabia dividir seu sentimento com seus donos, dentro de casa ela defendia sua dona, até mesmo eu era barrado quando aproxima da Pretinha. Quando estava na rua passeando sua mãe a chamava , ela virava as costas e me seguia, fazendo a sua rotina diária. Por onde ela passava construía amigas e amigos, quando chegava próximo das pessoas amigas ela latia chamando atenção.
Pink no parque de diversão com o neto Isaque. Ela tinha muito ciumes do neto com a Mãe dela. Agora ele esta sentido falta dela e passou a ser a atração principal.
Ela conseguiu em noventa dias de Caldas Novas, construir um laço de amizade, que era obrigatório fazer três caminhadas diárias. Pela manhã encontrar com seus amigos dos porteiros do edifício Monte Carlo, A Zezé, Tereza, Silva, do guarda do estacionamento Drogasil, o irmão José Alberto Portela, o Tonico Barbeiro, O Bahia da Praça Monteiro Lobato, o casal Rogger e Aline Fonseca, Gizélia Custódio a Dina Enfermeira que acompanhou os últimos dias de vida dela, o Evandro Magal que já havia falado que a PINK era  o mascote oficial de Caldas Novas.
Ela gostava de uma rede, brincando com a tia Aninha e seu bichos preferidos,  principálmente o urso amarelo.
Doze horas antes de ela falecer sai como de costume, fazendo a ultima caminhada com ela presa nos meus braços, quando parei num lugar que ela gostava de ficar olhando para o movimento, foram tantas pessoas querendo tirar fotografias com ela, uma rotina diária, o motoqueiro que estava olhando falou, podia cobrar que elas pagavam. PINK existiu para fazer a alegria do semelhante, promover o “Dog Fashion”, como citou Cícero Campos. PINK veio ao mundo para promover a beleza inusitada, o encanto que promovia o instante do olhar, disse Marcia Veloso jornalista de Brasília.

Mãe dela estava preparando seu
cartão de Natal.
Depois de dormir ao lado da mãe dela, recebendo todos os cuidados, ela dicou sempre querendo viver os últimos momentos ao lado da mãe. Hoje de madrugada fui para o computador iniciar a rotina do dia, ela chegou no colo da mãe dela, como sempre ficou do meu lado, deitada sobre uma camisa, como ela gostava de fazer, desta vez ela estava ofegante, sua respiração, acelerada, me olhando como se tivesse pedido socorro, eu fui falei com ela como sempre:

“ Pink estou esperando chegar a hora para levar você no médico o  doutor  Edmar Barro, ele está esperando por você". 

Quando liguei e já estava aberto a clinica, fui de moto, ela ficou acomodada no meu colo, na metade do trecho ela começou a soltar jatos de urina, quando chegamos na clinica, levei para a mesa de consulta, o médico tocou nela e falou: ela está dando o seu ultimo suspiro. 

Mesmo assim ele examinou ela. Naquele momento me ocorreu o sentimento de perda, senti que minha filha PINK, de verdade estava indo embora por insuficiência respiratória, podemos dizer que ela enfartou, seu coração não resistiu, naquele momento a emoção dominou minhas força e as lágrimas foram a grande figura do momento.
Minha filha PINK veio para fazer amizades e distribuir alegrias, toda vez que ia sair do apartamento ela estava sempre pronta  e disposta para ir passear.
O Dr. Edmar saiu da sala, deixando eu e minha filha. Eu não sabia como dar a noticia para mãe dela, sabia que a explosão seria maior que a minha. Liguei para minha filha e pedi que desse a noticia, de mulher para mulher. Minha filha teve boas maneiras para falar com a mãe dela, que ficou desesperado e verteu em lágrimas constantes e não sabia oque fazer. No momento que a ficha caiu, vou enterrar minha filha em que lugar? Os dois cemitérios da cidade, é para humanos, cachorros enterra em qualquer lugar, isto não é possível. Já está na hora da cidade ter um local para o amigo do homem ser enterrado, foi quando minha sobrinha Aldineia Lopes ofereceu um lugar na chácara para fazer o sepultamento.

PINK gostava de ir ao parque de diversões.
Agora PINK é saudade! Ela foi para eternidade, deixou um vazio na vida de muita gente, resta agora terminar o livro que está em andamento, contando fatos da vida dela, tenho certeza que vai ficar imortalizada para posteridade, já tem muitos turistas que ficaram fascinados com ela, e foram embora pedindo para guardar um exemplar, que em 2017 estará por aqui, eles vão encontrar o livro e a PINK vai ser saudade.

Adeus minha filha, papai e mamãe vai sentir sua falta, a nossa casa esta marcada pela sua presença, as calçadas, as ruas, a Praça Mestre Orlando, a esquina da Drogasil , a Ótica do Custódio, a Drogaria do Vasco a Praça Monteiro Lobato onde esta a Banca do Bahia, o Supermercado Predileto, a Prefeitura de Caldas Novas, o Banco Imobiliário, a loja das Havaianas da Cida. 
A ultima foto da Pink com a mãe dela, sendo preparada para seu passeio noturno.
Finalmente, o carro do Tomatinho, ele fez questão de levar a  PINK para passear. Com sua cor especial, tanta gente ficou fascinado com a liberdade e a obediência dela, isso marcou tanta gente. A PINK se foi, mas deixou mais de  cinco cadelas seguidoras todas pintadas de cor de rosa, com papel crepom rosa choque. Adeus PINK, pai dela vai ficar com um peso no peito por muito tempo, filha você foi muito importante para todos nós!