Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Temporão recomenda sexo entre as atividades para prevenir a hipertensão

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, o Ministério da Saúde e sociedades médicas lançam uma campanha de prevenção da Hipertensão que custará 1,5 milhões aos cofres públicos.
Entre as recomendações dadas pelo ministro da saúde, José Gomes Temporão, para evitar o mal, foi o sexo. “As pessoas têm que se mexer. A pelada do final de semana não deve ser a única atividade física do brasileiro. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro”, disse o ministro quando ressaltava que a alimentação inadequada e o sedentarismo são aliados das doenças cardiovasculares. As recomendações valem principalmente para o público dos 55 aos 64 anos, que representa 50,4% dos hipertensos.
Levantamento anual do Ministério, divulgados nesta segunda (26), revelam o aumento do número de brasileiros diagnosticados com pressão arterial de 21,5%, em 2006, para 24,4%, no ano passado.
A campanha traz a mensagem: "prevenir a pressão alta depende de escolhas individuais" lançam um alerta à população para a redução do consumo de sal na comida e na manutenção de um peso saudável. A hipertensão é uma inimiga silenciosa da saúde porque não tem sintomas. Por isso, as pessoas devem medir regularmente a pressão e checar se ela está dentro da média, que é de 12 por 8.

0 on: " Temporão recomenda sexo entre as atividades para prevenir a hipertensão "