Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 17 de abril de 2010

Mais de doze mil pessoas foram imunizadas em Águas Lindas

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás iniciou com sucesso a vacinação contra a gripe H1N1. As doses da vacina, seringas, agulhas específicas e estratégias de vacinação foram fornecidas e sugeridas pelo Ministério da Saúde, levando em consideração a faixa etária e data de aplicação.
Na primeira etapa, que começou no dia 08 de abril com final no dia 19, teve distribuição inicial entre os trabalhadores da rede de atenção a saúde. Segundo o Secretário de Saúde Giovanne Machado (Foto), mais 12 mil doses da vacina já foram aplicadas.
Durante todo o dia de sábado (10), Giovanne e o prefeito Geraldo Messias estiveram acompanhando pessoalmente os trabalhos nos postos de saúde, Outras secretarias municipais, além dos funcionários da administração colaboram com a equipe de saúde.
A diretora de Vigilância em Saúde, Maria Ausenir Paiva Gonçalves informou que a partir do dia 22 de abril até o dia 04 maio é a vez das gestantes – em qualquer período gestacional-, pessoas com problemas crônicos, exceto idosos que serão vacinados posteriormente e crianças de 06 meses a dois anos de idade. Ausenir ressalta que todo o material está sendo bem conservado na rede de frios em temperaturas adequadas. A SMS adquiriu recentemente geladeiras novas e seguras para a preservação dos insumos biológibas.
De acordo ainda com Vigilância em Saúde a 3ª etapa da campanha de vacinação vai de 05 a 23 de maio destinada a adultos com idade entre 20 e 29 anos.
A 4ª etapa acontecerá de 24 a 07 de maio para idosos com mais de 60 anos, com doenças crônicas.
A 5ª e última etapa vai de 10 a 21 de maio e atingirá a população de adultos, entre 30 e 39 anos..

SINTOMAS

A Gripe H1N1 apresenta sintomas como fadiga, febre, gastrointestinais,: náuseas, vômitos e diarréia. Sintomas neurológicos: desmaio, vertigens, formigamento de lábios (freqüentemente são confundidas com reações anafiláticas. O agravamento da doença, causa: anafilaxia , síndrome de Guillain e óbito. (Foto Catireiro: Secretário Giovanni Machado e o Prefeito Geraldo Messias)


0 on: " Mais de doze mil pessoas foram imunizadas em Águas Lindas "