Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cantinho Verde nas escolas está gerando a consciência ambiental na rede escolar de Caldas Novas

Num momento que o Ministro da Saúde conclama ao povo brasileiro o combate a dengue que avança a cada dia, a educadora Aldinéia Afonso (Foto) consegue mobilizar uma seguimento muito importante da sociedade de Caldas Novas, com um trabalho de conscientização e valorização do ser humano com mensagens sobre o meio ambiente com os amigos da natureza Tom e Iza.
O programa desenvolve palestras com uma mensagem positiva que eleva a autoestima da comunidade, transformando e promovendo mudanças de atitudes em relação aos cuidados que devemos ter com a natureza.
O “Cantinho Verde” na Escola Municipal Mather Izabel tornou-se uma realidade, tanto funcionários e alunos da escola abraçaram o projeto, segundo Aldinéia eles têm "observado que Tom e Iza são muitos especiais na vida das crianças, desenvolvendo um respeito muito grande pela natureza. "
O objetivo do “Cantinho Verde”, segundo o projeto é transformar a matéria orgânica em adubo, diminuindo o volume do aterro sanitário e melhorando a limpeza da nossa cidade, conseqüentemente promovendo mudanças de atitude.
Lembrando que ao diminuir o lixo a comunidade está combatendo o mosquito do dengue. Esta consciência já é resultado da palestra que foi ministrada no inicio do ano letivo, com informações em vídeos ensinando como reaproveitar os restos de vegetais que seriam jogados no lixo, poluindo o meio ambiente.
A o projeto já conseguiu implanta a separação do lixo seco e o molhado nas escolas e em residências, a coordenadora cita que entregou mais de 12 coletores de coleta seletiva, que foram doados pelo juizado especial e Promotoria de Caldas Novas.
Crianças uniformizadas a caráter, são treinadas para cuidar das hortas durante a semana, segundo Aldinéia muitas frutos já foram colhidos do trabalho das crianças.

0 on: " Cantinho Verde nas escolas está gerando a consciência ambiental na rede escolar de Caldas Novas "