Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Justiça quer de volta o dinheiro das meias

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Álvaro Luís Ciarlini, decretou nesta quinta-feira o bloqueio dos bens do ex-deputado Leonardo Prudente, que ficou conhecido por ser filmado enquanto guardava nas meias maços de dinheiro do suposto esquema de pagamento de propinas conhecido como "mensalão do DEM".
Em sua decisão, o juiz afirma que há elementos suficientes para declarar indisponíveis os bens do ex-deputado. O ex-deputado Leonardo Prudente, que era presidente da Câmara Legislativa do DF, renunciou do mandato evitando um processo de cassação. O Ministério Público (MP) havia pedido a Justiça o bloqueio de bens de Prudente e das empresas ligadas a ele.
O Ministério Público esta pedindo de volta o dinheiro das meias em virtude do mensalão pago pelo ex-governador do Distrito Federal, com dinheiro público, fruto da corrupção ao longo de anos de 2006 a 2009, sem falar nos contratos mantidos com a Administração Pública local.
A divida do ex-deputado atinge a cifra de mais R$ 6 milhões. O calculo é o seguinte, são 2 milhões de salários de 50 mil que ele supostamente recebia do caixa que seria abastecido com dinheiro desviado de contratos de terceirização de serviços, segundo relato de Durval Barbosa.
Outra cifra curiosa são os 108 mil que a Câmara Legislativa gastou com a contratação de servidores comissionados indicados pelo ex-deputados e com recursos destinados à manutenção do seu gabinete parlamentar.

0 on: " Justiça quer de volta o dinheiro das meias "