Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Colônia do SESC e a iniciativa cultural

Você olha para periferia da cidade encontra poetas caminhando por pontos diversos, escrevendo seus versos, publicam em livros, jornais, folhetos, muros, painéis, levando sempre uma linguagem de amor. o poeta Dudu Bitt sempre dizia que a “literatura nasce na periferia da cidade, musicada torna-se um canto popular”.
A colônia de férias do SESC de Caldas Novas sempre apoiou as boas iniciativas, oferecendo espaço para os literatos, músicos, poetas e artista plástico para expor seus trabalhos aos turistas que visitam Caldas Novas.
Nós abrimos a Terça Cultural em 2006, eu e o Dudu Bitt com a participação de Hélia de Jesus. Éramos os pioneiros, que abria a porta da oportunidade para os artistas, como também mostrar os nossos trabalhos.
Na ocasião tivemos o apoio do professor Inácio e a ousadia do diretor da Colônia Mestre Marlon um verdadeiro agente cultural que sempre apoiou a iniciativa. Hoje vou publicar mais uma poesia do poeta Dudu Bitt, que declamada numa noite feliz que um público seleto aplaudiu o poeta, os versos exalta o amor e a mulher.

Leve amor
Dudu Bitt

Flor do meu jardim
Musa destes versos
Á sua face, neve com amor
Face à sua áurea
Resplandece em seus atos
A reluzência de sua face
Branda, branca
Retrato da simplicidade
Leve como pluma da inocência
E a sutileza improvável do amanhã.

0 on: " Colônia do SESC e a iniciativa cultural "