Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 10 de abril de 2010

Academia de Caldas tem novo presidente

A academia foi criada com a iniciativa de pessoas idealistas que ajudavam a proporcionar a cidade uma de vida cultural com qualidade. Eram essas pessoas que promoviam os eventos culturais com a presença de poetas, como Goiamérico Felício, Gabriel Nascente, Luis de Aquino e tantos outros que marcavam presença nos finais de semana.
O historiador Oscar Santos, professore e literato Álvaro Catelan, professora e artista plástica Wanda Rodrigues da Cunha, hoje eles são entusiasta que ficaram no passado. Foram eles os que plantaram a primeira semente de aprimoramento do nosso idioma e o fortalecimento da nossa cultura.
Hoje a literatura, as artes plásticas, as artes cênicas, a música, as manifestações populares tem um espaço para valorização e aprimoramento em Caldas Novas, como também preservar a memória dos nossos vultos intelectuais e artísticos. A artista plástica Hélia de Jesus completou dois mandatos, fez a sua parte com excelência e entregou o comando ao novo presidente Francisco Albery Mariano.
Academia de Letras e Artes de Caldas Novas tem como proposta de executar projetos voltados para o desenvolvimento da cultura local, tendo como presidente o advogado Francisco Albery Mariano, um cearense, brasiliense, há muito tempo caldasnovense, compondo a nova diretoria o novo secretário é o jurista José Orlando Lacerda e a tesouraria Iraci Cardoso.
Na ultima sessão solene aconteceu admissão das poetisas Cleuza Luiza Mariano, Marília Núbile Barros e do músico Júlio César Chiovatto. Encerramento teve coquetel e visita de obras expostas e venda de livros de vários autores caldasnovenses. (Foto C.Campos: Hélia de Jesus e Marília Núbile Barros)

2 on: " Academia de Caldas tem novo presidente "
  1. AMIGO ALDO MOREIRA,
    PARABENS PELO BLOG E PELAS MATERIAS.
    EXCELENTE TRABALHO.
    OBRIGADO PELO CARINHO E ATENÇÃO COM A ARTE E A CULTURA DA NOSSA CIDADE.

    HELIA PEREIRA DE JESUS
    MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE LETRAS E ARTES DE CALDAS NOVAS.
    CADEIRA Nº 13

    ResponderExcluir
  2. Oi Hélia aqui é a Cida mãe do Alan, lá do rancho do Rizzo, lembrar

    ResponderExcluir