Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 17 de abril de 2010

Respeitável público do II Festival Nacional de Teatro de Goiânia

Já está quase começando o II Festival Nacional de Teatro de Goiânia, que nesta edição traz diversas novidades em relação à primeira. Em 2009, o tema era “Do Subterrâneo à Superfície”, agora, é “O Manifesto do Teatro que É”, que traz espetáculos teatrais, shows musicais, performances, cenas curtas e debates. O evento terá início dia 18/04, domingo, com o espetáculo “Comunicação a Uma Academia”, da Cia. Club Noir, de São Paulo.
Diante de uma academia não especificada (uma representação alegórica de todas as instituições dedicadas ao conhecimento humano), um macaco se apresenta com o intuito de fazer uma estranha comunicação: o relato de como se tornou humano. Separado por uma linha divisória dos excelentíssimos senhores acadêmicos e vigiado constantemente por um discreto - mas atento - guarda armado, ele fala. E ao falar, revela o processo de transformação gradual, por meio do qual se tornou o que não era.
Uma novidade na programação desta edição do Festival é o Curta Mix: mostra de cenas curtas e performances teatrais, com duração de 3 a 10 minutos, que serão apresentadas no Café Cultura, do Goiânia Ouro. Foram inscritas 15 performances, que entrarão em cena dia 21/04, a partir das 22h.
Diversas e interessantes opções são oferecidas para o público nas três mostras que compõem a programação principal do Festival. Na Mostra Competitiva, espetáculos de alcance nacional se apresentam e concorrem a prêmios. Na Mostra Paralela, grupos convidados trazem à cena montagens aplaudidas, premiadas e estreias aguardadas. Na Mostra Curta Mix, cenas curtas e performances surpreendentes.
E o público, neste festival, não vai ao teatro somente para assistir. Depois das apresentações, todos poderão se manifestar nos debates, dar sua opinião, falar com os artistas, e ainda escolher um dos espetáculos vencedores. O Festival acredita que é a plateia quem faz um verdadeiro Teatro que É!
A programação traz o que há de mais novo e interessante na cena teatral brasileira e local, com espetáculos de diversos gêneros (Teatro-Dança, Drama, Comédia, Melodrama, Performances, Monólogos, Poesias, Teatro-Circo, Infantil e Contemporâneo) e para todos os gostos e idades. Um Festival com a verdadeira cara do Brasil. No campo da dramaturgia, textos de autores consagrados, como Álvares de Azevedo, Plínio Marcos, Garcia Lorca, Guimarães Rosa, Kafka, além de autores locais como Danilo Alencar, Carlos Brandão, Léo Pereira e João Bosco Amaral.
Como se já não bastasse, todos os dias terão diferentes eventos com entrada franca. Música, Sarau de Poesias, Desfiles, Performances e Exposições. Dentro da programação paralela do Festival ainda estão programados shows musicais com Lino e Calaça (blues) no dia 20, a Banda UltraVespa no dia 22, e com Diego de Moraes no dia 23. Todos estes eventos começarão às 22h e a entrada é 0800, ou seja, de grátis! Além destes eventos, ocorrerá também o “Arte na Rua”, no dia 24, a partir das 14h, nos becos da Rua do Lazer, com desfiles de moda, exposições, shows e performances.
Confira a programação e marque em sua agenda: de 18 a 25 de abril você terá 8 dias de pura celebração do Teatro que É!

*Confira a programação completa que está em anexo.

Serviço

II Festival Nacional de Teatro de Goiânia
O Manifesto do Teatro que É
18 a 25 de abril, em horários diversos
Local: Goiânia Ouro, Teatro da Liberdade e Martim Cererê
Valor: R$10(inteira) e R$5(meia)

0 on: " Respeitável público do II Festival Nacional de Teatro de Goiânia "