Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PSF da Cidade do Entorno com sede e cara nova


Prefeito Geraldo Messias com a equipeda saúde no PSF da Cidade do Entrono. (Beto Castanheiro)

* Afrânio Pedreira
 
O Posto da Saúde da Família (PSF) da Cidade do Entorno, agora tem novo endereço. O espaço, agora localizado na Quadra 10, lote 20, é totalmente novo e com equipamentos de atendimentos modernos e de última geração. A reinauguração e entrega da nova sede foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22.05, pelo prefeito Geraldo Messias e pelo secretário de Saúde, Válber Tavares. O ato, além de autoridades do setor e políticos da municipalidade e populares, teve a presença de dezenas de crianças que, sem saber direito do que se tratava, foram ao local acompanhados de pais e responsáveis para brincar na cama elástica, comer pipoca, algodão doce e cachorro quente. 
Prefeito Geraldo Messias prometeu melhorias para o setor. (Beto Castanheiro)
Enquanto os pequenos faziam uma festa, os adultos, antes da cerimônia oficial de entrega do novo PSF, aproveitaram para aferir pressão arterial; verificar a taxa de açúcar no sangue; cortar os cabelos e se vacinarem contra a gripe influenza. “Uma festa da saúde em que a saúde é o que importa”, salientou uma senhora participante que não foi identificada.
Profissionais para atender a comunidade. (Beto Castanheiro)
Diante do momento festivo e tendo o “Hino da Vitória” como fundo musical, o prefeito Geraldo Messias disse: “o importante é que estamos cumprindo mais uma etapa do nosso governo”. Apelando para a memória dos presentes, Messias pediu para que todos se reportassem há três anos e lembrassem-se de como Águas Lindas era. “Hoje a cidade tem uma estrutura de governo”, destacou e apontou os processos de crescimento e desenvolvimento que o município atravessa hoje. “Sei que contribui para o progresso e valorização da cidade. Ajudei para que muitas coisas boas que hoje ela tem chegassem aqui. Nossa saúde é um setor que está sendo tratado. Não está mais em nenhuma UTI. Não tenho vergonha do meu governo”, desabafou. 
O PSF esta aparelhado para atender a comunidade. (Beto Castanheiro)
“Fico bastante feliz por ver a saúde de Águas Lindas está em franca expansão. Isto, graças à competência de todos os profissionais do setor e, principalmente, ao respaldo do nosso prefeito”, disse o secretário de saúde. “A nossa comunidade merece. Ficamos muito felizes por este presente”, ressaltou a ex-vereadora Maria Natália (PP). Conforme ela, que é moradora do local, a sua comunidade estava precisada de um PSF moderno e com acomodações dignas. “O antigo PSF estava muito ruim. Péssimo. Com a regularização de nosso bairro, sei que mais melhorias vão vir. O prefeito garantiu e se que ele vai cumprir”, afirmou.
Secretário da Saúde Valber Tavares,fazendoseu pronunciamento. (BetoCastanheiro)
  O PSF da Cidade do Entorno realiza mensalmente, em média, cerca de 300 consultas médicas e mais 550 atendimentos ambulatoriais de enfermagem e odontológicos. Entre os atendimentos, merecem citação os programas de atenção ao crescimento e desenvolvimento da criança; diabéticos; hipertensos; planejamento familiar; saúde de adolescentes, homens, mulheres e idosos. Além disso, o posto é cadastrado no Programa Nacional de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional do Câncer, órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Com isto, as pessoas podem receber orientações e fazer tratamento contra o fumo e receber medicação específica para o caso. “Agora nosso Posto está excelente. Melhorou mil por cento”, garantiu a enfermeira Daiana, coordenadora do local.

0 on: " PSF da Cidade do Entorno com sede e cara nova "