Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Futuro político de Demóstenes começa a ser definido terça-feira



Se­nador De­mós­tenes Torres  na pró­xima terça-feira (8), vota o relatório.
O fu­turo po­lí­tico do se­nador De­mós­tenes Torres (sem par­tido-GO) co­meça a ser tra­çado na pró­xima terça-feira (8). Neste dia, o Con­selho de Ética do Se­nado – for­mado por 16 se­na­dores – vota o re­la­tório sobre a aber­tura do pro­cesso de cas­sação do par­la­mentar de Goiás. A vo­tação é no­minal e aberta, di­fe­ren­te­mente do que ocorre no ple­nário do Se­nado – onde a sessão e a vo­tação são fechadas e permitidas apenas à en­trada de par­la­men­tares e al­guns as­ses­sores.  O re­la­tório pre­li­minar do se­nador Hum­berto Costa (PT-PE) propõe a aber­tura de pro­cesso de cas­sação contra De­mós­tenes. Para o re­lator, há in­dí­cios que levam De­mós­tenes a ter de res­ponder por pro­cesso dis­ci­plinar, com si­nais de quebra de de­coro par­la­mentar e de prá­ticas con­trá­rias à ética.

No re­la­tório, Costa re­la­ciona uma série de ações atri­buídas ao se­nador de Goiás em favor do em­pre­sário de jogos ile­gais Carlos Au­gusto Ramos, o Car­li­nhos Ca­cho­eira. No ple­nário do Se­nado, De­mós­tenes negou manter re­la­ções po­lí­ticas e de ne­gó­cios com Car­li­nhos Ca­cho­eira. Se­gundo ele, ambos eram apenas amigos O pro­cesso de cas­sação foi ins­tau­rado a partir de uma ação mo­vida pelo se­nador Ran­dolfe Ro­dri­gues (PSOL-AP). Nela, o PSOL acusa De­mós­tenes de que­brar o de­coro par­la­mentar por se en­volver com Car­li­nhos Ca­cho­eira – in­ves­ti­gado pela Po­lícia Fe­deral nas ope­ra­ções Vegas e Monte Carlo, nas quais foram fla­grados diá­logos de Ca­cho­eira, seus in­ter­lo­cu­tores e vá­rios po­lí­ticos, in­clu­sive De­mós­tenes.

A Ope­ração Vegas, co­man­dada pelo de­le­gado da Po­lícia Fe­deral Raul Ale­xandre Mar­ques Sousa, iden­ti­ficou um es­quema de ex­plo­ração de caça-ní­queis e con­tratos pú­blicos co­man­dado por Ca­cho­eira, en­vol­vendo go­ver­na­dores e par­la­men­tares de vá­rios par­tidos po­lí­ticos.
Amanhã (7) deve ser aberto o acesso dos 32 in­te­grantes da Co­missão Par­la­mentar Mista de Inqué­rito (CPMI) do Ca­cho­eira ao inqué­rito en­viado pelo Su­premo Tri­bunal Fe­deral, com res­tri­ções de se­gredo ju­di­cial. Os do­cu­mentos serão pre­ser­vados em uma sala, man­tida sob se­gu­rança du­rante o dia e a noite. Os par­la­men­tares não po­derão usar ce­lular nem com­pu­tador no local, na ten­ta­tiva de evitar o va­za­mento de in­for­ma­ções.

0 on: " Futuro político de Demóstenes começa a ser definido terça-feira "