Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ex-vereador de Goiânia nega ter entregado dinheiro a Perillo e diz que gravações da PF são "montagens"


·         O ex-ve­re­ador de Goi­ânia Wla­dimir Hen­rique Garcez, preso pela Ope­ração Monte Carlo, disse hoje (24) em de­poi­mento à Co­missão Par­la­mentar Mista de Inqué­rito (CPMI) do Ca­cho­eira que nunca en­tregou di­nheiro ao go­ver­nador de Goiás, Mar­coni Pe­rillo (PSDB), e que as gra­va­ções feitas pela Po­lícia Fe­deral no inqué­rito são "mon­ta­gens". Se­gundo ele, a ida à sede do go­verno de Goiás ocorreu para apre­sentar um sis­tema de pro­pa­ganda in­door ao go­ver­nador. "Nem se­quer fui aten­dido", disse Wla­dimir. "Não ocorreu a fan­ta­siosa en­trega de di­nheiro, na praça", des­tacou. " são mon­ta­gens, e a ordem dos diá­logos não é a mesma. Per­cebi muitas mo­di­fi­ca­ções", des­tacou.
 Wla­dimir está preso desde o dia 29 de fe­ve­reiro, quando foi de­fla­grada a Ope­ração Monte Carlo, que in­ves­tigou a su­posta or­ga­ni­zação cri­mi­nosa co­man­dada pelo em­pre­sário de jogo ile­gais Carlos Au­gusto de Al­meida Ramos, o Car­li­nhos Ca­cho­eira. No inqué­rito, o ex-ve­re­ador é apon­tado como um dos prin­ci­pais co­la­bo­ra­dores de Ca­cho­eira, com o papel de fa­ci­litar as re­la­ções do grupo com agentes pú­blicos. O ex-ve­re­ador con­firmou que era con­tra­tado pela em­presa Delta Cons­trução, sus­peita de li­gação com a or­ga­ni­zação in­ves­ti­gada. Ele disse que tra­ba­lhava como as­sessor do então di­retor re­gi­onal da em­presa no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. Por esse tra­balho, o ex-ve­re­ador re­cebia R$ 20 mil.
 Wla­dimir também disse que re­cebia men­sal­mente de Car­li­nhos Ca­cho­eira R$ 5 mil para as­ses­sorá-lo em sua em­presa de me­di­ca­mentos. O in­te­resse tanto da Delta quanto do em­pre­sário Car­li­nhos Ca­cho­eira no tra­balho do ex-ve­re­ador, se­gundo seu de­poi­mento, ocorreu pela pro­xi­mi­dade que ele tinha ou apa­ren­tava ter com au­to­ri­dades po­lí­ticas em todas as es­feras. Essas re­la­ções, se­gundo ele, foram cons­truídas du­rante o tempo que foi ve­re­ador e pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Goi­ânia. "Para me 'ca­cifar' eu de­mons­trava ter mais poder, mais força", contou o ve­re­ador.

Após ler o de­poi­mento ini­cial, o ex-ve­re­ador evocou o di­reito de per­ma­necer ca­lado. Os de­pu­tados e se­na­dores da CPMI co­gi­taram en­cerrar a reu­nião, no en­tanto, o re­lator, de­pu­tado Odair Cunha (PT-MG) in­sistiu em for­mular per­guntas ao de­po­ente. A sessão pros­segue neste mo­mento no Se­nado.
Ainda hoje, estão pre­vistos mais dois de­poi­mentos, de Idal­berto Ma­tias de Araújo, co­nhe­cido como Dadá, e do jor­na­lista Jairo Mar­tins de Souza. Ambos tra­ba­lhavam para Ca­cho­eira. Jairo está em li­ber­dade e Dadá foi preso na Ope­ração Monte Carlo. O ad­vo­gado dos dois, Le­o­nardo Gagno, disse hoje que eles não devem res­ponder a per­guntas.

"Eles não vão falar, porque a ma­téria de prova está toda cal­cada em es­cutas te­lefô­nicas que nós sus­ten­tamos que são ile­gais. Para se­guir uma linha de de­fesa co­e­rente, temos que nos manter em si­lêncio e exercer esse di­reito cons­ti­tu­ci­onal de não in­correr em au­toin­cri­mi­nação. Isso serve para que eles possam pre­servar a de­fesa deles", disse o ad­vo­gado.

0 on: " Ex-vereador de Goiânia nega ter entregado dinheiro a Perillo e diz que gravações da PF são "montagens" "