Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 22 de maio de 2012

Águas Lindas na Luta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O prefeito Geraldo Messias e a primeira dama Luzia de Fátima a frente do movimento. (Beto Castanheiro)
*Afrânio Pedreira

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da secretaria de Ação Social, Cidadania e Trabalho passam os dias 18 de maio com a sua população unida para dizer, garrafalmente “NÃO” ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 
Primeira dama Luzia de Fátima caminhando na passeata. (Beto Castanheiro)
Este ano, o grito do “BASTA” não vai ser diferente. Conforme os organizadores, ele será mais forte e com muito mais gente que, todos os anos, costumam levar mais pessoas para fortalecer o movimento e fazer um número bem maior na corrente. A mobilização de vários segmentos sociais da cidade como ONGs, empresas, comerciantes, escolas, associações e o poder local, começa às 8h30, com concentração em frente ao CREAS, na Quadra 49, casa 48, Conjunto “B” do Setor 1. 
A cidade recebeu o movimento de braços abertos dizendo não a exploração. (Beto Castanheiro)
A passeata, cerca de 2,5 quilômetros, termina no estacionamento principal da Prefeitura Municipal, na Área Especial nº 4, Av. 02 do Jardim Querência, onde acontecem os pronunciamentos, apresentação da fanfarra “Mais Educação” e distribuição de lanches para os participantes.  
Prefeito GeraldoMessias proferindo discurso na concentração. (Beto Castanheiro)
A idéia de estabelecer “O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil” (18 de maio), surgiu em 1998, quando 80 entidades públicas e privadas se reuniram na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no país. Organizado pelo CEDECA/BA, representante oficial da organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais da Tailândia. 
Zilda uma das coordenadoras do movimento contra exploração infantil. (Beto Castanheiro)
O projeto, de autoria da deputada Rita Camata (PMDB/ES)  foi sancionado em maio de 2000. A causa de todo o movimento foi a morte brutal e perversa da garota Araceli Cabrera Sanches que antes da morte foi seqüestradas, drogada, espancada e estupradas por dois rapazes de tradicionais família da cidade de Vitória no Espírito Santo. O crime chocou e abalou toda a cidade capixaba.                

0 on: " Águas Lindas na Luta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes "