Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 10 de maio de 2012

SMS mobilizou população no Dia "D" contra gripe


Secretário Valber Tavares e sua equipe de trabalho na abertiura da campanha.(Beto Castanheiro)
*Alberto Pessoa

 No Dia D de vacinação contra a gripe, a prefeitura de Águas Lindas, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica conseguiu a aplicação de 4.523 doses da vacina contra a gripe, nesse início da Campanha de Contra a Influenza Sazonal. Segundo o secretário de saúde Válber Tavares, os trabalhos terão continuidade até o dia 25 deste mês. A meta é atingir 13.556 doses.

Foi prestado uma atendimento a população. (Beto Castanheiro)
 No dia “D” , todos os 15 PSFs  e mais os posto volantes que funcionaram  em frente aos supermercados  Tatico e Mais Atacadista e ainda na  escola municipal Solar da Barragem   receberam os idosos, acima de 60 anos, gestantes e crianças de 06 meses a 02 anos de idade, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas. Segundo o prefeito Geraldo Messias “a campanha, mais uma vez está sendo bem organizada, de forma que todos possam receber a dose da vacina, graças ao excelente trabalho da Secretaria de Saúde”, completa.  Centenas de funcionários da SMS foram mobilizadas para atender a comunidade.
“Proteger é cuidar”, esse o tema  da campanha deste ano. (Beto Castanheiro)
 Em reunião coma equipe de técnicos que procederá na vacinação o secretário de saúde Válber Tavares pediu empenho e dedicação especiais para que a meta seja atingida, a exemplo da campanha passada. O secretário ressalta que todo o material está sendo bem conservado na rede de frios, em temperaturas adequadas, em geladeiras novas e seguras para a preservação dos insumos biológicos. A imunização, de acordo com os profissionais de saúde, não tem contraindicações. As exceções são para as pessoas que têm alergia a ovo, alguma doença autoimune ou estejam apresentando febre. 
A comunidade atendeu o chamado para campanha. (Beto Castanheiro)
A  diretora de Vigilância Epidemiológica Maiane Siewes informou que as equipes da SMS estão nos PFSs  dando continuidade à vacinação  de segunda a sexta-feira no horário de 08:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h. A gripe é uma doença perigosa, que pode provocar complicações e até levar o paciente à morte. A vacina contra a gripe é produzida com base nas três cepas (subtipo de vírus) de maior circulação no Hemisfério Sul. Essa combinação torna a dose mais potente. Ela diminui em 90% dos casos o risco de contrair a doença. A vacina precisa ser tomada todos os anos.

0 on: " SMS mobilizou população no Dia "D" contra gripe "