Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um dia especial da mão amiga e fraterna


Dia 15 de maio dia da Assistencia Social foi comemorado. (Foto Beto Castanheiro)
*Afrânio Pedreira

 A secretaria de Ação Social, Cidadania e Trabalho de Águas Lindas de Goiás que trabalha essencialmente com o social, não poderia deixar que o dia do Assistente Social, 15 de maio, passasse em brancas nuvens. A homenagem da pasta às profissionais da área, cerca de seis, que atuam na municipalidade foi simples, mas que nem de perto perdeu sua importância. Afinal, o almoço foi feito carinhosamente pelos funcionários da área administrativa daquela secretaria. De uma forma ou de outra, todos tiveram a sua parcela contribuitiva.
Elas foram lembradas pelo trabalho dedicado a comunidade.(Foto Beto Castanheiro)
Um frango assado na maionese, com batatas e cebolas crocantes, arroz branco, feijão, salada verde com milho e tomates e suco foi o cardápio, servido em um cenário familiar a todos, por ser palco de vários acontecimentos, principalmente sociais: o salão de múltiplas funções daquela secretaria. “É simples, mas feito com muito amor”, disse Zilda Santana, assessoria especial da secretária de Ação Social, Luzia de Fátima que trocou a sua sala pelas panelas, numa justa e merecida homenagem às consideradas competentes e dedicadas assistentes sociais.  
O cardápio, servido em um cenário familiar. (Foto Beto Castanheiro)
“É muito bom sermos lembradas e homenageadas. Isso demonstra que o nosso trabalho não passa despercebido”, disseram as assistentes sociais Janaina Gomes e Fernanda Kelly. Conforme elas, a exemplo do que acontece em muitas das diversas categorias profissionais existentes no país, salário digno e maior reconhecimento profissional é o que a maioria dos assistentes sociais do país deseja. 

Homenagem aquele profissional que dedicou assistir ao seu sememlhante. (Foto Beto Castanheiro)
A quase formada e estagiária de Serviço Social, Vilma Bessa de Souza, deseja mais. Segundo ela, o ideal seria que, no exercício pleno de sua profissão, além da ajuda momentânea que o assistido busca e que às vezes não consegue, ela e suas colegas de trabalho pudessem garantir para o futuro. De acordo com a lei 8662/93 que regulamentou a profissão de Serviço Social, ao profissional da área compete, além de várias outras atribuições, planejar, organizar e administrar benefícios e serviços sociais com vistas a beneficiar comunidades carentes.

0 on: " Um dia especial da mão amiga e fraterna "