Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 16 de julho de 2016

Propina: uma bomba caiu no Palácio dos Buritis

O governador Rodrigo Rollemberg de conduzido o governo com constantes greves na área da saúde.
Brasília - Uma bomba caiu no Palácio dos Buritis, a gravação de uma conversa do vice governador do Distrito federal Renato Santana revelando um suposto pagamento de propina em contratos celebrado na secretaria de Fazenda. O áudio tem duração de 1h27. No diálogo, quem conversa com o vice-governador é a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Brasília (Sindsaude), Marli Rodrigues.

O encontro ocorreu fora do gabinete da Vice-Governadoria, no Palácio do Buriti, sede do Governo do DF. Teve como palco um apartamento de Águas Claras – cidade de classe média no Distrito Federal, onde Santana ouvia as críticas de Marli sobre o 
projeto de Rollemberg de entregar parte dos hospitais da capital federal para as chamadas Organizações Sociais (OSs).

O Vice-governador, Renato Santana (PSD) por meio de nota oficial  se pronunciou sobre uma matéria da Isto E Independente, veja a nota de esclarecimento:

"O vice-governador Renato Santana repudia ter sido alvo de gravação ilegal de conversas com terceiros. Assim que teve conhecimento de suposta cobrança de 10% por pagamentos efetuados na Secretaria de Fazenda, reportou imediatamente  as denúncias para o próprio governador Rodrigo Rollemberg e permanecerá seguindo essa conduta às possíveis práticas inadmissíveis à conduta no serviço público.

Com relação aos relatos da presidente do SindSaúde, a dinâmica será semelhante, desde que ela aponte os agentes objeto da denúncia trazida durante a gravação. O vice-governador se sente absolutamente à vontade em fazer as auto-críticas, a maioria delas fruto do que ele recebe como feedback da população nas ruas.


Como servidor público há mais de 20 anos, a postura de apontar supostos desvios de conduta é ainda mais latente,  fruto do compromisso com a coisa pública que fez quando entrou para os quadros do GDF por meio de concurso público."

Este flagrante pode ser o início de mais um escândalo na administração pública de Brasília. No diálogo, o vice-governador não deixa claro quem são os beneficiários do esquema, mas, sem citar nomes, diz que “ele autorizou” os pagamentos. Este sujeito indefinido terá que ser revelado.

0 on: " Propina: uma bomba caiu no Palácio dos Buritis "