Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mais 10 alimentos para você viver longe dos remédios


Para dar continuidade a pauta do FULL TIME sobre os vinte alimentos que pode propiciar uma vida longe dos remédios como a coluna é de variedades e a Nutrição é o ponto alto da coluna, com tantas  informações mesmo assim tenho que publicar a segunda parte com mais dez alimentos que võ completar a lista dos 20 alimentos que vai dar condições de você viver longe dos remédios.


11) Chá verde e branco
Os chás branco e verde são ricos em polifenóis catequinas, particularmente a epigalocatequina galato (EGCG). A EGCG é um poderoso antioxidante que além de inibir o crescimento de células cancerígenas, é capaz de destruir células cancerosas sem danificar os tecidos saudáveis, “os chás naturais trazem inúmeros benefícios à saúde por associar água e ervas medicinal. Ricos em fito químicos, os chás verde e branco são bem parecidos, ambos são extraídos das folhas frescas da  Camellia Sinensis e possuem propriedades diuréticas, antibacterianas, antioxidantes, termogênicas, ajudam a acelerar o metabolismo e são eficazes na redução do LDL (colesterol ruim)”.

12) Frutas secas (damasco, figo, tâmara, ameixa, etc)
Nas frutas secas (ou desidratadas)  apenas a água é retirada, sendo que a informação nutricional das frutas permanece a mesma. O damasco é rico em vitamina A, que é benéfica para saúde ocular. A banana passa possui vitaminas A e do Complexo B, magnésio, potássio, fósforo e zinco, que fortalece o metabolismo ósseo. A Tâmara é rica em potássio, sendo indicada para hipertensos. Em 100g de tâmara há apenas dois miligramas de sódio. A ameixa seca é rica em fibras que auxiliam o intestino.

13) Família das brássicas ou crucíferas (brócolis, couve-flor, repolho, rabanete, couve de Bruxelas, nabo e rabanete) além de vitaminas, minerais e fibras, essas hortaliças apresentam fitoquímicos bioativos que podem prevenir vários tipos de câncer.

14) Leguminosas (feijões, ervilha fresca, lentilha, grão de bico). Esses alimentos são ricos em ferro, vitaminas do complexo B, proteínas, potássio (essencial na contração muscular) e fibras (que regulam o intestino e ajudam no controle da glicemia e colesterol sanguíneos), são as palavras da especialista Talita.

15) Gengibre - Raiz de origem asiática utilizada tanto na culinária quanto na medicina. Um verdadeiro alimento-remédio.  Possui ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um alimento termogênico, ou seja, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

16) Limão - Apesar de estar na categoria das frutas, o limão é um capítulo a parte, pois ao contrário do que comumente se pensa, ele possui propriedades alcalinizantes, conforme defende a química Conceição Trucon, autora do livro O poder de cura do limão. O limão, com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes e com suas bases, fermentos, vitaminas, fibras e menoterpenos, contribuem poderosamente para eliminar resíduos que são os responsáveis diretos e indiretos pelas doenças.

17) Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) cada uma tem sua particularidade, mas no geral contêm gorduras boas que protegem o coração, melhoram o trânsito intestinal, são ricas em vitamina e ajudam no emagrecimento por dar saciedade e conter substâncias anti-inflamatórias.

18) Açafrão/cúrcuma - Há estudos que apontam o açafrão como benéfico para casos de mal de Alzheimer, pois possui propriedades de regeneração do cérebro. Ajudaria também na prevenção do Parkinson, de câncer, aumenta a imunidade, além de ser um poderoso anti-inflamatório.

19) Aveia - É fonte de vitaminas B1, B2 e E, além de minerais como ferro e zinco. Também é fornecedor de fibras solúveis, o que prolonga a sensação de saciedade por mais tempo. A aveia é um cereal muito nutritivo, rico em vitaminas, minerais, carboidratos e fibras, entre elas a beta-glucana (bom funcionamento intestinal, reduz a absorção do colesterol e ajuda no controle de peso). A aveia também se relaciona com o controle da pressão arterial e do açúcar no sangue.


20) Arroz integral - Possui mais nutrientes que o arroz branco, é fonte poderosa de fibras, ajuda a diminuir as células gordurosas abdominais, além de ser benéfico para o coração. O arroz integral auxilia também a regular os níveis de açúcar no sangue e a regular o sistema digestivo, devido às fibras.

0 on: " Mais 10 alimentos para você viver longe dos remédios "