Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Robson Conceição primeiro ouro no boxe do Brasil

O boxe para Robson Conceição, de 27 anos, teve dois efeitos práticos. Um foi afastá-lo da violência. O outro, mantê-lo vivo. A impressão é do próprio atleta, um jovem da periferia de Salvador, mais especificamente do bairro de Boa Vista de São Caetano, que fez história na noite de ontem. “Sem o boxe, talvez eu nem estivesse vivo. Existe a violência, muitas mortes em Salvador. Eu era muito violento, briguento. Sem o boxe a história seria diferente. Muita gente fala que o boxe é violento. Não é. Eu era violento antes de conhecer o boxe” - diz o baiano.


Robson conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no boxe olímpico. Num esporte considerado violento, o boxeador diz que a lógica é exatamente contrária. O ringue é um antídoto para a violência urbana e para os personagens dessa violência.

O ouro na categoria até 60 kg deve empurrar o atleta para o boxe profissional. Ele não crava o que vai fazer e deixa em aberto as possibilidades todas. Quer consultar todos os envolvidos antes de uma decisão. Mas, em entrevista aos jornalistas na manhã desta quarta-feira, deixou mais claro qual deve ser seu caminho.

0 on: " Robson Conceição primeiro ouro no boxe do Brasil "