Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 14 de maio de 2011

Uma unidade do Programa Saúde da Família totalmente equipada foi entregue no bairro

O secretário de saúde Valber Tavares e  o vice prefeito Sabóia no mento inaugural. (Foto Beto Castanheiro)
*Alberto Pessoa

Em clima festivo, a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega nesta sexta-feira (06) de um posto médico (PSF) totalmente equipado no bairro recém-planejado Jardim Paraíso. Centenas de moradores prestigiaram a solenidade de inauguração, onde o vice prefeito Antonio Sabóia, representando o prefeito Geraldo Messias, o Secretário de Saúde Válber Tavares, vereadores Rogemberg, Anderson Teodoro e professor Reginaldo, além de secretários municipais, falaram com o público presente anunciando o benefício.

Informatizado, higienizado e com espaço muito bem aproveitado em favor do bem estar de pacientes e funcionários o PSF Jardim Paraíso é um dos mais modernos do município. Conta com recepção, consultório médico e odontológico, sala de triagem, sala de enfermagem, sala de Agentes Comunitários de Saúde, Farmácia, Banheiros para funcionários é público, bebedouro, entre outros.

Vice prefeito Sabóia, Valver Tavares e vereador Rogemberg. (Beto Castanheiro)
Em seu pronunciamento o vice prefeito enfatizou a importância do bairro Jardim Paraíso, com mais de um mil residências recém-construídas através do programa Minha Casa Minha Vida. “ Dentro do projeto de construção deste populoso bairro, estava a contrapartida da prefeitura na construção de escola, posto de saúde e manutenção da infra-estrutura pública. O prefeito Geraldo Messias não mediu esforço em colaborar com os incentivos, pois sabíamos que aqui muitas famílias iriam se instalarem, como de fato aconteceu. Quero também parabenizar o secretario Válber Tavares pelo trabalho exemplar que faz na secretaria de saúde”, ressaltou Sabóia.

O secretário Válber Tavares, garantiu à comunidade a total assistência no PSF com a presença permanente de profissionais da saúde. “Médicos, enfermeiros e auxiliares irão completar o atendimento por excelência deste que é o mais moderno PSF do município. Os Agentes Comunitários de Saúde, escolhidos através de processo seletivo entre pessoas do próprio bairro, estarão atentos, no seio da comunidade, para identificar e encaminhar os casos ao local adequado”, destacou Tavares.

AVANÇO

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas trabalha na conclusão dos serviços de instalações de computadores nos 14 PSFs “que irão funcionar inclusive com internet, para agilizar os trabalhos”, garante Válber Tavares.

0 on: " Uma unidade do Programa Saúde da Família totalmente equipada foi entregue no bairro "