Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 3 de maio de 2011

Combate ao mosquito da dengue ganha reforço em Águas Lindas de Goiás

Secretário Valber Tavares com os equipamentos. (Foto Alberto)
*Alberto Pessoa

Com o propósito de afastar de vez a ameaça do mosquito transmissor da dengue no município, a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu vários equipamentos para reforçar o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias.

A prefeitura já recebeu cinco máquinas de uso costal motorizadas e 3 manual, estas em fase de aquisição. As máquinas de uso costal serão utilizadas em locais de grande concentração de criadouros do mosquito, a exemplo de sucatas, terrenos baldios e outros ambientes favoráveis a proliferação do Aedes.

Segundo o Secretário de Saúde Válber Tavares, a aquisição dos equipamentos é de suma importância no trabalho de combate à disseminação da dengue e deve-se ao esforço do prefeito Geraldo Messias “através de Pacutação com Ministério da Saúde onde temos adquirido viaturas, equipamentos de informática, uniformes, material consumo entre outros”, frisa o secretário.

Para Válber Tavares esses equipamentos serão utilizados apenas como uma ação complementar e emergencial, porque o principal agente de combate à dengue é a própria população, por meio de ações simples e de prevenção, identificando e eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O Gerente da Funasa, Geraldo Moreira dos Santos, destaca a satisfação dos ACS em poder desenvolver seus trabalhos com agilidade e mais precisão. “Com essa aquisição, a SMS estará pronta para atender a qualquer emergência relacionada à dengue no município, inclusive com a aplicação do inseticida em ultra baixo volume (UBV), também chamado de fumacê. Esse recurso é usado para combater os mosquitos adultos”.

O gerente explica que o município vem dando toda infra-estrutura necessária para o combate a dengue “haja vista que estamos com uma redução significativa no numero de casos confirmados e notificados em relação ao ano passado”, completa.

0 on: " Combate ao mosquito da dengue ganha reforço em Águas Lindas de Goiás "