Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palocci não tem como se explicar, diz Demóstenes

O senador Demostenes Torres solta sua metralhadora para Palocci. (Foto AE)
*Agencia Estado

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, não tem como explicar como seu patrimônio aumentou em 20 vezes nos últimos quatro anos. A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado examina hoje um requerimento do PSOL convocando Palocci para prestar esclarecimentos. 'O problema é que Palocci não tem como se explicar', alega Demóstenes.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que espera ouvir de Palocci dois esclarecimentos: sobre as empresas às quais ele prestou consultoria e a 'coincidência' dele ter recebido boa parte dos recursos no ano passado, quando coordenava a campanha da candidata do PT e hoje presidente da República, Dilma Rousseff.

'Se o governo desistisse de continuar blindando o ministro e autorizasse seu comparecimento à comissão, poderia desestimular a coleta de assinaturas para criar a CPI destinada a investigar as atividades de consultor do ministro', alegou Randolfe.

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), afirma que não há motivo para aprovar o requerimento de convocação. 'Já foi demandado pela Procuradoria-Geral da República que ele preste esclarecimentos no prazo de 15 dias', informa. 'Todos nós temos certeza de que ele dará explicações plausíveis'.

Filiado ao PDT, o senador Pedro Taques (MT) afirma que vai ouvir o partido antes de decidir se vai ou não apoiar a CPI contra Palocci, mas sinaliza que, na falta de maiores explicações por parte do ministro, não terá alternativa. 'Não vou fugir do meu passado, da minha história e nem fazer prejulgamento, mas é necessário que ele explique de onde saiu tanto dinheiro'.

1 on: " Palocci não tem como se explicar, diz Demóstenes "
  1. Uma questão para o Enem na era petista.

    Se o patrimônio de Antonio Palocci, há quatro anos, era de R$ 375 mil e se, hoje, é de R$ 7,5 milhões declarados, a gente pode dizer que:


    a - Ele se multiplicou 20 vezes;
    b - Ele cresceu 19 vezes;
    c - Ele passou pelo milagre da multiplicação petista;
    d - Palocci é petista e não deve satisfações à matemática moral.
    e - Todas as alternativas estão certas.

    A resposta certa é a “e”, claro! O MEC teria dificuldade em saber a diferença entre “multiplicar 20 vezes” e “crescer 19 vezes”. Haddad está preparado para ser nosso guia espiritual apenas.


    Por Reinaldo Azevedo

    ResponderExcluir