Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CREAS realiza evento no Dia Mundial de Combate ao Abuso Infantil

Prefeito Geraldo Messias e a primeira dama Luzia de Fátima entregando o primeiro prêmio. (Beto Castanheiro)

*Thiago Baracho


Hoje 18/05 é o dia em que o mundo todo reforça a importância de olharmos para nossas crianças com a atenção e respeito. O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública estatal, responsável pela oferta de apoio, orientação e atenção a indivíduos e famílias que têm seus direitos cerceados.

E em Águas Lindas de Goiás quem está à frente do CREAS é a coordenadora Zilda Tavares. Zilda juntamente com as secretarias de Ação Social e Cidadania e de Saúde organizou para as comemorações desta data uma manhã com palestras educativas e apresentações para os alunos das escolas municipais da cidade.

Estavam presentes na mesa diretora do evento o prefeito Geraldo Messias e a primeira-dama Lúzia de Fátima, o vice-prefeito Sabóia e sua esposa a secretaria do trabalho Sandra Sabóia, o procurador-geral do município Jair Machado, a delgada Karina Duarte da Delegacia da Mulher, e representantes do Conselho Tutelar e da Instituição Pestalozzi. O evento teve um convidado especial o prefeito de Nova Veneza, Luizinho.

O prefeito Geraldo Messias e a coordenadora do evento Zilda Tavares. (Beto Castanheiro)
Nas comemorações os alunos do ProJovem apresentaram uma peça de teatro chamada “Deixem que sonhem as crianças”, que ressaltava os maus tratos que os adolescentes sofrem dentro de seus lares. A Dra. Sabrina Seixas da Secretaria de Saúde promoveu uma palestra com linguagem dirigida as crianças sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Geraldo Messias quando fez uso das palavras ressaltou a importância de pessoas como a delegada Karina Duarte e Zilda Tavares para nosso município. “Gostaria de agradecer a delegada Karina por ser tão atuante em defesa dos direitos das minorias, principalmente das mulheres e veio para Águas Lindas de Goiás para comandar uma delegacia que mal tinha móveis e esta de parabéns também a Zilda que organizou hoje uma festa linda e defende as crianças e os adolescentes de nossa cidade, através do CREAS”, afirmou o prefeito.


As crianças foram o destaque do evento. (Beto Castanheiro)
O prefeito de Nova Veneza – cidade com maior colônia italiana do Centro-Oeste –, Luizinho, também falou a população de Águas Lindas sobre a importância de ações como a que foi organizada pelo CREAS. “É preciso combater todas as pessoas que maltratam e negam os direitos básicos de nossas crianças”, completou Luizinho.

No fim do evento aconteceu a entrega dos prêmios para os alunos inscritos no Concurso de Redação do Município, em terceiro lugar e recebendo o prêmio de 100 reais a aluna Alice Alves Gomes do 5° ano da Escola Municipal Vereador Érico Souza Ferreira, em segundo lugar o aluno Daniel Ribeiro Lima também do 5° ano da Escola Municipal Mansões Olinda ganhou o prêmio de 300 reais e o grande vencedor com a melhor redação, da Escola Municipal Kennedy do 5° ano, Gabriel Moraes de Souza. O aluno vencedor levou pra casa um Notebook entregue a ele pelo próprio prefeito Geraldo Messias e a primeira-dama Lúzia de Fátima.

Saiba Mais:

O CREAS presta atendimento a pessoas que vivenciam violência física, psicológica, oferece atendimento sócio familiar, contribui no combate a estigmas e preconceitos, atente vítimas de abuso e exploração sexual.
Seus serviços funcionam em estreita articulação com o Poder judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Conselho Tutelar.

Serviço:

Como localizar o CREAS?
Quadra 40 conjunto A Casa 24 - Setor 08 - Águas Lindas de Goiás
Fone: (61) 3618-5587 - Disque: 100




0 on: " CREAS realiza evento no Dia Mundial de Combate ao Abuso Infantil "