Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de maio de 2011

SESC Para Todos em Águas Lindas de Goiás

A secretária do trabalho Sandra Saboia muito animado com o projeto. (Beto Castanheiro)
 *Thiago Baracho
Os organizadores da ação comunitária feita pelo SESC se reuniram nesta terça-feira 10/05, com representantes do município para acertar as últimas arestas e analisar o pré-projeto que trará para Águas Lindas de Goiás uma programação com cultura, saúde, assistência e lazer.

O SESC Para Todos é um projeto que leva aos municípios, por uma semana, ações práticas e teóricas visando o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos cidadãos de cada cidade. E em Águas Lindas de Goiás, o SESC juntamente com a infraestrutura da Prefeitura e o apoio do prefeito Geraldo Messias vão organizar palestras com orientações na prevenção de doenças, com abordagem educativa e linguagem popular.

Haverá também oficinas que permitirão a troca de conhecimento, descoberta e aprimoramento de habilidades e criatividades por meio de trabalhos manuais. Biblioteca Comunitária “Um dia de ler” espaço de promoção à leitura, apresentações artísticas e práticas recreativas.

Três ônibus do SESC estarão ajudando na promoção destas atividades e ficarão três meses na cidade prestando serviços, enquanto isso um levantamento técnico da população será feito para viabilizar a construção de uma unidade do SESC em Águas Lindas de Goiás.

Para que tudo corra bem no dia 08 de agosto, quando será a abertura da Ação Comunitária a representante do município na reunião, a secretária do Trabalho Sandra Sabóia, foi quem mais lutou para trazer está edição do SESC Para Todos aqui para o município.

Sandra analisou tecnicamente o projeto junto com a gerente da Unidade do SEC Campinas Adelite Lemes, a assistente Social SESC Campinas Tatiana Resplandes aprovaram os detalhes. A secretária Sandra tomou a frente na organização da iniciativa que acontecerá no pátio da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também