Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 3 de maio de 2011

Bombeiro faz palestra para empresários

Professor Silvério recebeu toda equipe para palestra. (Beto Castanheiro)
*Thiago Baracho

O comandante do 4° Batalhão Bombeiro de Militar e o presidente da Associação dos Construtores, Comerciantes e Corretores de Águas Lindas de Goiás (ASCAL) se reuniram hoje (29/04) com os comerciantes da cidade para falar da implantação do Corpo de Bombeiro Militar. Durante o evento, os bombeiros também apresentaram Código Estadual de Proteção contra Incêndio Explosão, Pânico e Desastres, de Lei n° 15.802/06.

A palavra de ordem durante todo o evento foi prevenção. Como Águas Lindas de Goiás ainda não possui um corpo de bombeiros instalado no município o socorro, no caso de incêndio, fica por conta dos bombeiros de Brasília e Pirenópolis. Segundo o Tenente Diego isso será por pouco tempo, pois o terreno já foi escolhido e a implantação da nova sede do 4° pelotão será em breve, tudo é questão de acertar os detalhes.

Enquanto isso não acontece a sede do pelotão é no Anexo I da Prefeitura. Estavam presentes na reunião representante da ASCAL, Ivan, o Tenente Diego, o secretário de Agricultura, Jorge Montanha e o secretário de Habitação Helder Morato.

Uma demonstração do perigo de um butijão de gás. (Beto Castanheiro)
Na palestra os empresários ficaram sabendo da importância de fazer um projeto contra incêndio e as especificações para cada tipo de propriedade. A lei 15.802/06 também foi muito comentada, é essa lei que exige dos estabelecimentos de comércio, indústria e condomínios a obrigatoriedade de terem extintores, sinalizadores de emergência, saídas e iluminação de emergência. Para a nova sede sair do papel uma junção de forças esta sendo mobilizada entre o prefeito Geraldo Messias, a Câmara Legislativa e a sociedade civil.

Saiba Mais

Telefone do 4° Pelotão Bombeiros Militar é (61) 3618-2069. E o site é 4pbm@bombeiros.go.gov.br



0 on: " Bombeiro faz palestra para empresários "