Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ProJovem Trabalhador forma mais 76 jovens

Mais uma conquista da secretária Sandra . (Beto Castanheiro)
 *Fabiana Fernandes

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/05) a entrega de diplomas para os jovens que participam do ProJovem Trabalhador. Um projeto que acontece em parceria com o Ministério do Trabalho, Secretaria de Cidadania e Trabalho de Goiás e da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria Municipal do Trabalho da cidade. O evento se realizou no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da secretária do Trabalho Sandra Sabóia e do subsecretário de Educação Cleomídio, familiares também participaram da cerimônia de entrega dos diplomas.

Mais uma turmo do Projovem que vão para o mercado de trabalho. (Beto Castanheiro)
Os cursos de Qualificação Profissional do ProJovem Trabalhador acontecem em parceria com a instituição do Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem) com sede em Goiânia. Os cursos oferecidos são os de Administração (professor Gysvelton da Silva), de Comunicação e Marketing (professor Jorge Ramos), de Alimentação (professora Geonice Souza) e de Beleza e Estética (professora Simone Teixeira). As aulas aconteceram na Escola Municipal Mansões Olindas, nos períodos matutino e vespertino. O curso teve duração total de seis meses.

Os formandos posaram para uma fot com a secretária Sandra. (Beto Castanheiro)
De acordo com a secretária do Trabalho, Sandra Sabóia, os alunos tiveram aulas teóricas, práticas e ainda a oportunidade de estagiar com uma bolsa de R$ 100, sem falar do transporte e alimentação que foi disponibilizado para todos. “Os cursos que são disponibilizados pelo ProJovem Trabalhador tem como público alvo os jovens carentes entre 18 e 29 anos de idade”, afirmou Sandra.

Segundo a secretária, o curso serve para enriquecer o currículo desses jovens e também para abrir oportunidades de emprego. “Várias mães me procuraram para dizer que depois que iniciaram o curso, os seus filhos mudaram de postura com relação a sua vida profissional. E pra mim, é maravilhoso poder ajudá-los nessa caminhada”. Para ela, o curso muda a cabeça dos jovens e mostra pra eles que eles são capazes e que com uma qualificação podem conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.

A secretária Sandra Sabóia com os formandos. (Beto Castanheiro)
O subsecretário de Educação, Cleomídio, afirmou que ver esses jovens se formando é ver que a administração está cuidando da educação no município. “Nosso prefeito Geraldo Messias tem se esforçado para garantir um ensino de qualidade para os jovens e crianças de Águas Lindas”. “O mérito é de vocês, mas não podemos esquecer o belo trabalho que a secretária Sandra e o prefeito Geraldo Messias estão realizando em nossa cidade”, concluiu.

0 on: " ProJovem Trabalhador forma mais 76 jovens "