Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputado Hildo Candango presidiu a audiência pública

O deputado Hildo Candango e esposa no momento de abertura da audiência. (Catireiro)
Dia 13 último no plenário da Câmara de vereadores de Águas Lindas a audiência pública proposta pelo deputado Hildo do Candango e promovida pela Assembléia Legislativa, para debater a segurança pública no entorno do DF, que teve a presença do Cel. Edson Costa, deputado federal João Campos, o Diretor do Fórum Juiz Luis Flávio Navarro, Ten. Cel. Frazão, o delegado Hylo Marques e os vereadores Paulo Roberto (PSDB), Vicente Manoel (PTB) Aderson da Modele Evandro Rainha da Paz ambos do (PSB).

O deputado Hildo Candango (PTB), presidente da comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e vice – presidente da Comissão de Educação, fez uma avaliação positiva sobre o evento e citou que mais duas audiências vão ainda acontecer no entorno para analisar o problema da segurança.

O deputado João Campos autor da PEC 170. (Catireiro)
O deputado trabalhista passou a palavra ao chefe do Gabinete de Gestão de Segurança Pública do Entorno, coronel Edson Costa Araújo citou a redução nos índices de criminalidade na região, depois criação do órgão que dirige e da presença da Força Nacional, caiu de 16 homicídios para 3 neste mês de abril.

O deputado federal João Campos (PSDB) enfatizou o trabalho do governador Marconi Perillo, que reuniu com o ministro da Justiça e com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), tratando especialmente da questão da segurança pública no Entorno.

O Cel. Edson Costa do gabinete de Gestão de segurança Pública. (Catireiro)
O deputado João Campos aproveitou a oportunidade para solicitar a todos para acompanhar a tramitação, no Congresso Nacional, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 170, de sua autoria, que destina um orçamento carimbado para o Entorno de Brasília. Salientou que a aprovação dessa PEC pode ser a solução para a questão da segurança pública na região.

Também fez uso da tribuna o comandante da Polícia Militar no Entorno, coronel Frazão. Ele falou que, no momento, conta com apenas 380 policiais militares para fazer o policiamento ostensivo de toda a região, que já conta com cerca de 1 milhão de habitantes. "A verdade é que estamos fazendo muito mais do que poderíamos fazer." Ele se comprometeu a colocar mais viaturas para o policiamento nas escolas.

A comunidade atendeu o chamado e participou da audiència pública. (Catireiro)
O juiz de Direito Luiz Flávio Cunha Navarro, diretor do Fórum de Águas Lindas, também fez uso da palavra e falou da necessidade de Goiás investir no Entorno. Ressaltou que tem 195 presos em uma detenção com capacidade para 70 presos. "Para prender alguém tenho de soltar outro que está lá dentro."

O vereador Vicente Manoel (PTB) discursou em nome da Câmara Municipal, colocando a A Câmara de Águas Lindas se coloca à disposição para discutir e apresentar projetos que venham contribuir para solucionar essa grave questão da violência no município.

Hildo do Candango se comprometeu a levantar a bandeira da PEC 170, inclusive promovendo a união das lideranças do Entorno com vistas a levar o maior número de populares no Congresso no dia da votação da matéria.

0 on: " Deputado Hildo Candango presidiu a audiência pública "