Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Águas Lindas presente na Agrobrasília 2011

O secretário Jorge Montanha e os produtores da região no evento.
*Danilo Nóbrega

No dia 17 de Maio de 2011, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Agricultura esteve presente na abertura do evento Espaço de Valorização da Agricultura Familiar – AGROBRASÍLIA 2011 – realizado no PAD-DF. A Secretaria de Agricultura de Águas Lindas levou produtores rurais do município que ficaram impressionados com as novas tecnologias, também participaram do evento os servidores da Secretaria e representantes das Associações de Produtores Rurais.

Segundo o secretário de Agricultura, Jorge Montanha, a AGROBRASÍLIA vem mostrar para o público as novas tecnologias em plantio e equipamentos agrícolas, novas técnicas em produção de peixes, aves, gados de cortes e produção de leite. O evento também teve cursos e palestras como: Fórum sobre “Os desafios da comunicação na difusão do agronegócio brasileiro”; Mesa Redonda com o tema: “Caprinovinocultura no Planalto Central”; a abertura da exposição ficou por conta da “Arca das Letras: plantando bibliotecas, colhendo futuros no DF Rural”. Aconteceu também a diplomação de agentes de leitura; foram ministrados cursos de “Combate de Pragas em Plantio e de como ganhar dinheiro na Agricultura Familiar”.

Saiba mais

A AGROBRASÍLIA é uma Feira de tecnologia e negócios voltada para o agronegócio. Sua história começa em 2007, com a implantação do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci no PAD-DF, criado especialmente para o evento.

Sua primeira edição aconteceu em 2008 e desde o início, a Feira sempre esteve comprometida com a inovação. Em 2011, mais de 300 expositores de máquinas agrícolas - para as mais diversas culturas - fabricantes de insumos, técnicos especialistas, produtores e empresas de pesquisa e transferência de tecnologia constroem um espaço de 500 mil m2 com robustez de negócios, apresentação de várias novas tecnologias e oferta de muitas oportunidades ao alcance de grandes, médios e pequenos produtores e criadores.

A principal força motora da produção agrícola brasileira, a Agricultura Familiar é valorizada na Feira. Por isso, foi criado o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), com 40 mil m². Neste espaço são atendidos agricultores, trabalhadores rurais, assentados da Reforma Agrária, mulheres, jovens rurais, profissionais, técnicos e estudantes das ciências agrárias e alunos das escolas rurais do Distrito Federal e região.

O EVAF tem como proposta reunir tecnologias inovadoras e de baixo custo, captadas e desenvolvidas na prática da agricultura familiar, de maneira a permitir aos agricultores e pecuaristas familiares formas de utilização e apropriação destas ferramentas, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida e a renda familiar. A AGROBRASÍLIA também tem agenda social com atividades sócio-educativas gratuitas para as comunidades rurais. São cursos, palestras e oficinas que distribuem informação e conhecimento, promovem a renda e geram ocupação para milhares de pessoas de comunidades vizinhas. Durante os cinco dias de evento passaram mais de 60 mil visitantes.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci fica no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), às margens da rodovia federal BR 251, cerca de 60 km de Brasília, no coração do cerrado brasileiro. A região, conhecida como Planalto Central, é privilegiada e se consolida como uma das principais regiões produtoras do Brasil.

0 on: " Águas Lindas presente na Agrobrasília 2011 "